“Alisei em busca de aprovação", diz modelo Thammy Macedo sobre cabelo

A modelo Thamy Macedo fala de sua relação com o cabelo e revela que sofreu preconceito no início da sua carreira no exterior

Preconceito

“No início da minha carreira, quando fui trabalhar na Índia tive que alisar meus cachos, porque não me aceitariam no casting de cabelo cacheado. Pense que estamos falando de dez anos atrás e era muito difícil ver uma cacheada estrelando campanhas, até mesmo no Brasil, por isso fui internacionalizar a minha carreira”, confessa a modelo que morou em diversos países, como Dubai, Turquia e outros.

Divulgação

Ela contou que após ganhar espaço na agência e entre os concorrentes, resolveu radicalizar e exibir os fios naturais.

Divulgação

Assumindo os cachos

“Até que teve um dia que resolvi ir trabalhar com o meu cabelo natural e eles ficaram muito surpreso com a minha atitude e amaram. Depois disso, passei a exibir meus fios ondulados no meu dia a dia e no trabalho. Obviamente a gente às vezes escutar algum comentário ou percebe olhares maldosos. Mas a gente é forte!”, disse .

Divulgação

Thamy ressalta que é motivo de grande alegria ver o mundo da moda cada vez mais plural e representativo.

Divulgação

Quebrando tabus

“Eu fico muito feliz em saber que as coisas mudaram e o universo da moda está cada vez mais inclusivo. Espero que a indústria siga quebrando os estereótipos. Quando iniciei ouvia muita gente dizendo que não tinha potencial pra ser modelo, porque não tinha altura! (Risos) ”, disse.

Divulgação

Campanhas

A modelo Thammy já estrelou inúmeras campanhas para grandes marcas como Coca Coca, Avon, Lux, Birkenstock, entre outros. Atualmente está morando nos Emirados Árabes, onde concilia a sua carreira de modelo e a de empreendora.

Divulgação

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!