Indicado para qualquer pessoa que queira aumentar o comprimento dos fios rapidamente sem que o resultado final não se pareça com os fios e a cor naturais, o mega hair quase não tem contraindicações. São diferentes técnicas para diferentes necessidades e características, e sua aplicação depende do tipo de cabelo, quantidade, cor e o dia a dia da pessoa.
Desirée ensina que as extensões devem ser colocadas por especialistas, já que o mau uso da técnica pode provocar a quebra dos fios naturais. Além disso, é preciso saber escolher e misturar os apliques certos com o cabelo original para manter o visual homogêneo, combinando cor e textura dos fios, assim como fixar as mechas de forma segura e eficiente.
Dê preferência para cabelos naturais ao invés de sintéticos ou orgânicos, que são mais difíceis de escovar. Para a megarrista o ideal são cabelos brasileiros do Sul e regional, além dos suecos e russos.
Atenção às técnicas muito apertadas, pois podem causar queda do cabelo natural. Após a aplicação, evite também rabos de cavalo apertados e penteados que prendem e tensionam muito os cabelos. As aplicações de químicas também não são indicadas. Inclusive, Desirée aconselha a fazer a correção de cor separando por mechas, de forma a não interferir na qualidade do cabelo e perda dos fios.
Além dos cuidados tradicionais, um truque que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis, sem precisar usar chapinha ou escova todos os dias, é usar um gorro ou toca de seda para proteger do ressecamento e quebra dos fios. O motivo desse resultado potente é que a seda é mais fina do que o algodão, o que ajuda a manter a umidade no cabelo, evitando frizz e embaraçamento. Também não é aconselhável dormir com as madeixas molhadas, pois a extensão pode ficar mofada, abrir os adesivos e/ou amolecer a cola da queratina.
Por conta das junções do mega hair e do tipo de técnica utilizada, lavar o couro cabeludo pode ser uma ação difícil. Assim, para evitar a oleosidade nos fios, use shampoo neutro, sem concentração de queratina ou álcool, massageando com cuidado e sem puxar ou embaraçar os fios. Use produtos hidratantes para o comprimento e pontas, de preferência linhas desenvolvidas para mega hair. É um investimento alto que merece receber a atenção de todos os protocolos corretamente.
Para pentear sem causar queda e tração ao puxar a junção do mega hair, use escova apropriada para mega hair. Separe os cabelos por mechas, comece a pentear suavemente e com cuidado, de baixo para cima, respeitando o nascimento dos fios colocados.
O calor da prancha, secador e babyliss podem comprometer a durabilidade da extensão dos cabelos. O ideal é evitar passar na raiz, onde estão as emendas, pois a cola pode derreter, o aderido soltar e o ponto pode quebrar as linhas. Assim, se for usar chapinha, mantenha distância mínima de três dedos da junção, e, no caso do secador, 15 centímetros entre o jato de calor e o cabelo, assim como o babyliss, que nunca deve encostar nas emendas. Use protetor solar de cabelo antes de secar.
O calor das praias, navios, piscinas e cachoeiras não estão proibidos, mas devem ser evitados, já que o excesso de sol pode comprometer a durabilidade da técnica, os fios podem desbotar ou quebrar. Caso se exponha ao cloro e ao sol, dê preferência para coques de cavalo leves, tranças e uso de chapéus ou bonés. Use também protetor solar para cabelo e produtos hidratantes com frequência.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!
Siga também o portal do iG.