Empresária explica alta de maquiagens veganas no mercado brasileiro

Eliane Dalla Vecchia tem marca precursora na produção de cosméticos sem origem animal e é uma das referências no setor em custo-benefício

Maquiagens veganas conquistaram o público
Foto: Divulgação
Maquiagens veganas conquistaram o público

O mercado de produtos livres de componentes que tenham origem animal vem crescendo cada vez mais no Brasil, visto que hoje há uma variedade de roupas, calçados, produtos de higiene e cosméticos que atendem a este pré-requisito. Referência no setor, a Dalla foi a precursora no mercado de maquiagens brasileiro, em uma época que não era prioridade o desenvolvimento de produtos veganos e não existiam muitas opções financeiramente acessíveis.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

De acordo com a dona da marca, a empresária Eliane Dalla Vecchia, a Dalla lançou uma das primeiras bases veganas disponíveis no Brasil, que teve seu custo benefício reconhecido pelos consumidores e foi muito bem recebida por criadores de conteúdo e influenciadores na internet. “Não usar elementos de origem animal em nossas fórmulas é uma questão de responsabilidade social e ambiental já que a tecnologia disponível no mercado hoje nos permite desenvolver produtos de alta qualidade sem sequer precisarmos realizar testes em animais”, diz.

Foto: Divulgação
Eliane foi uma das pioneiras no mercado com a marca Dalla

No contexto global, a comercialização de produtos veganos tem sido priorizada por toda a sua relação com a sustentabilidade e o desenvolvimento social em equilíbrio com o meio ambiente, tendo em vista que boa parte da população mundial tem constatado que as práticas de consumo têm que ser cada vez mais conscientes, e a Dalla não poderia ficar de fora disso. A produção de maquiagem vegana tem como princípio a exclusão de qualquer componente de origem animal das nossas fórmulas, sendo assim, eliminar os testes em animais também se tornou uma necessidade.

Para a Dalla, utilizar da alta tecnologia nacional para o desenvolvimento de maquiagens veganas e cruelty free está diretamente relacionada à busca constante por inovação e por fórmulas de alta performance. “Ao eliminar qualquer tipo de exploração animal dos nossos produtos, temos uma infinidade de possibilidades a explorar junto às melhores indústrias do país, que sempre se atentam à seguridade de seus procedimentos para que não ocorra contaminação cruzada em suas linhas de produção”, explica Eliane, que faz questão de apontar a busca constante por inovação e fórmulas de alta performance como diferencial da marca.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Neste sentido, prezamos pelo desenvolvimento de produtos que contém ativos que beneficiam a saúde da pele, para que possamos oferecer produtos que além de veganos tenham outros diferenciais como: a versatilidade, durabilidade, design diferenciado e qualidade única”, a empresária acrescenta. E esse é só o começo, porque Eliane promete muitas novidades e uma grande variedade de produtos como lançamento para 2023.