Conheça o tratamento de radiofrequência de Kim Kardashian

Socialite mostrou recentemente imagens de um procedimento, chamado Morpheus 8, que auxilia na redução da flacidez e gordura abdominal

O procedimento favorito de Kim

Na última semana, Kim Kardashian publicou em seus stories imagens de um procedimento que auxilia na redução da flacidez e gordura abdominal. Na legenda, ela destacou que o tratamento seria uma verdadeira “virada de jogo”, justamente por trazer resultados que impressionam. Ainda segundo Kim, o equipamento, chamado Morpheus 8, é o seu favorito quando o assunto são os cuidados com o corpo.

Divulgação

No corpo todo

O cirurgião plástico Eduardo Fakiani, especialista em procedimentos estéticos e reparadores, explica que o tratamento realizado por Kim Kardashian consiste no uso de uma tecnologia de radiofrequência fracionada, que atua tanto na coagulação da gordura como na contração do tecido conjuntivo. Assim, ela testa a flacidez e reduz a gordura localizada, podendo ser utilizada também em outras partes do corpo, além do abdômen

Divulgação

Como é o tratamento?

"O tratamento oferece uma remodelação natural, justamente por estimular a produção de colágeno. As possibilidades com essa tecnologia são enormes! Além de cuidar da estrutura da pele, também trata a gordura, trazendo mais resistência e elasticidade, através de uma técnica minimamente invasiva

Divulgação

Menos flacidez e gordura

No corpo, ele auxilia no tratamento da flacidez e ajuda a reduzir a gordura localizada. Já como um procedimento facial, o Morpheus 8 pode melhorar as cicatrizes de acne e também definir o contorno facial", comenta ele, um dos pioneiros no país a contar com a tecnologia na Clínica Fakiani, em São Paulo.

Divulgação

Como funciona na prática?

A técnica é baseada na combinação do microagulhamento à energia térmica gerada por radiofrequência. Com isso, é possível, em um único tratamento, atingir profundidades diferentes da pele. "O Morpheus 8 pode ser usado no abdômen, flancos, parte interna dos braços e coxas, rosto, colo, pescoço, entre outros", comenta Fakiani.

Divulgação

Quantas sessões o paciente pode realizar?

De acordo com o médico, isso irá depender de cada paciente. Contudo, no rosto, por exemplo, a recomendação é de três sessões. "Para o corpo, a técnica também pode ser realizada em duas ou três sessões, que possuem intervalos de 30 a 45 dias. Vale lembrar que cada uma delas tem uma duração média de 1 hora".

Divulgação

Benefícios

É indicado para todos os fototipos (tons) de pele; Possui resultados imediatos e com duração de longo prazo; Não é necessário tempo de repouso. O paciente pode retomar as atividades; normalmente após o procedimento; Estimula o colágeno facial e corporal.

Divulgação

Cuidados após o uso

Após o procedimento, a paciente pode notar a pele vermelha e mais sensível na região do tratamento. Por isso, alguns cuidados são indispensáveis e devem ser mantidos durante os primeiros dias. "Ainda no primeiro dia do tratamento, é necessário manter a região hidratada, evitar a exposição solar diretamente na área tratada e usar protetor solar. Além disso, beber entre 1,5L a 2L de água por dia é essencial", aponta Eduardo Fakiani.

Divulgação

Quem não pode fazer o procedimento?

Pessoas que estejam excessivamente bronzeadas; Grávidas; Em cima de feridas ou infecções; Na região de tatuagens e maquiagens definitivas; Pacientes com doenças autoimunes ou que façam uso de imunossupressores; Histórico de herpes no local tratado; Pessoas que utilizam marca-passo; Regiões com preenchimentos necessitam de avaliação do especialista.

Foto%3A Reprodução/Unsplash

Quer mais conteúdos sobre moda, beleza e comportamento?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Ainda não acabou!

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram!