É proibido entrar no mar ou na piscina com mega hair
Mito. A única recomendação é manter os fios bem cuidados depois da exposição ao cloro ou ao sol. Para isso, use máscaras de hidratação e abuse do leave-in na finalização.
Aline Luize, especialista em alongamento capilar, explica o que é mito e verdade sobre as extensões
Mito. A única recomendação é manter os fios bem cuidados depois da exposição ao cloro ou ao sol. Para isso, use máscaras de hidratação e abuse do leave-in na finalização.
Verdade. Dormir com os fios artificiais molhados pode causar frizz, queda e até proliferar bactérias e fungos. Por isso, certifique-se de que os fios estejam bem secos antes da hora de dormir.
Mito. Isso era verdade quando os métodos utilizados puxavam e quebravam os fios naturais, porque danificam o bulbo capilar. No entanto, há métodos que utilizam o ponto americano aplicando mechas sob medida de forma anatômica.
Verdade. Além de deixar os cabelos mais compridos, o mega hair pode ajudar a dar volume às pontas finas e quebradiças. Ou seja, o item pode ser usado por quem tem cabelos curtos, mas quer avolumar o look.
Verdade. É possível fazer desde a progressiva até a tintura e descoloração, mas é necessário manter os mesmos cuidados dos quais os fios naturais precisam. Faça um teste de mecha antes de realizar a química e opte por buscar um profissional.
Mito. Existem diversas possibilidades de texturas, formatos, cores e estilos de mega hair, e o cacheado está entre elas. Aliás, o mega hair cacheado é muito buscado para dar volume e comprimento aos fios de pessoas que estão passando pela transição capilar.
Depende. O contato com os finalizadores que emitem calor só é possível em extensões com cabelos 100% humanos. Apenas evite aplicar o calor diretamente nas faixas ou mechas das extensões. Não se esqueça de usar protetor térmico.