Como escolher o finalizador certo para o cabelo?

Saiba a função dos principais produtos finalizadores de cabelo disponíveis no mercado

Como finalizar o cabelo?

Não adianta apenas lavar e hidratar um cabelo para ele ficar bonito, independente da curvatura, é preciso saber como finalizar os fios corretamente. Entretanto, em meio a tantas opções no mercado para cabelos, é comum ficar em dúvida de qual escolher. O hair expert Peter Menezes explica a função de cada produto e da indicações de como usá-los.

Pomada, pasta e cera, perfeitos para um efeito seco!

“Geralmente uso para fazer babyliss, por exemplo. Elas dão definição, firmeza e acabam modelando bem as pontas por conta de sua consistência. Além disso, existem as com efeito, fosco e as mais brilhosas, a depender da preferência”.

Gel

“A gente pode utilizar o gel para criar o wet look, aquele cabelo com aspecto molhado; para arrumar o baby hair, que são os fios curtos e finos que nascem no topo da cabeça e em volta do rosto. Uma boa dica é aplicar um pouco na extensão dos fios antes da escova para gerar fixação”.

Óleo, protege e embeleza os fios

“Ele melhora a aparência de pontas duplas, de pontas quebradiças e espigadas, dando um brilho natural. Mas é necessário aplicar a quantidade ideal de óleo e preferir as fórmulas mais leves para não sobrecarregar o cabelo”.

Leave-in

“O leave-in muitas vezes é confundido com o creme de pentear, mas são propostas diferentes. O creme auxilia na hora de pentear e desembaraçar os fios; já o leave-in garante que eles fiquem alinhados e sem frizz. Caso utilize o produto no cabelo antes de secá-lo com secador, verifique se ele possui proteção térmica e comece com dois dedos de distância da raiz”.

Spray

“Pode apresentar vários níveis de fixação: desde a leve, passando pela média e indo até a extra forte, para ocasiões em que o styling precisa durar várias horas seguidas, como em dias de festa. Tente não aplicar diretamente no cabelo. Espirre um pouco do produto nas mãos e espalhe aos poucos no fio”.

Pó, ótimo para dar sustentação em penteados

“Seguram topetes e franjas, deixam a raiz levantada e volumosa. Por possuir um acabamento seco, ajuda a controlar a oleosidade. Já a fixação vai depender da quantidade de produto aplicada nos fios, e essa aplicação tem que ser feita no cabelo já seco”, afirma.

Mousse

“Uma grande queixa dessas curvaturas é o ressecamento nas pontas. O produto consegue dar essa hidratação extra, encorpar e definir as madeixas sem que percam o movimento. Gosto de usar antes da escova para ajudar a fixar o styling”.

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.