Conheça os tons de ruivo mais procurados pelas brasileiras

O Tudo Pra Cabelo selecionou os tons mais pesquisados no Google nos últimos 12 meses e as tonalidades com maior tendência de crescimento nos últimos 3 meses. A pesquisa foi feita no início de julho de 2022 e compreende dados até junho de 2022. Foram utilizadas as plataformas Ahrefs (para os tons mais buscados) e Keyword Planner (KP) – do próprio Google (para as tendências).

2022 é o ano dos tons ruivos!

Os diferentes tons de ruivos é a sensação entre as famosas e anonimas, mas entre as diferentes tonalidades três se destacam como as mais procuradas, segundo um ranking do Tudo pra Cabelo (veja no link). A hairstylist Greta Rincon também dá algumas dicas de como escolher e manter o tom de ruivo perfeito.

Pinterest

Quarto lugar!

A cor fantasia marsala ocupa o quarto lugar no pódio dos ruivos mais procurados! Sendo muito popular entre as mais diferentes idades e estilos.

Pinterest

Terceiro lugar!

Entre os mais procurados, o queridinho do Tik Tok chamado de tom “doce de leite”, aparece como um dos mais populares na rede social, especialmente por combinar com diferentes tons de pele. “Vale lembrar que, independentemente do ruivo escolhido, o cabelo precisa de uma atenção especial após a coloração. Cuidados, nutrição a hidratação são extremamente importantes para manter o pigmento no fio e deixá-lo mais brilhante”, diz a hairstylist.

Pinterest

Segundo Lugar!

O ruivo natural vem em segundo lugar na pesquisa e remete ao cabelo castanho, bem comum entre as brasileiras. “Apesar de menos vibrante, é uma cor mais fácil de combinar com peles morenas e uma ótima opção para quem quer uma transição pro ruivo sem carregar no cobre”.

Pinterest

Primeiro lugar!

Por fim, o mais popular e procurado é usado até mesmo por celebridades como Kendall Jenner e a Anitta, o ruivo acobreado proporciona um visual clássico, combinando também com diferentes tons de pele. “É uma escolha que transmite luz e vibração, características de quem deseja se sentir bem ruiva”.

Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.