4 dicas para manter os fios saudáveis ao usar secadores e chapinhas

Como ter um cabelo bonito usando fontes de calor?

Com a chegada das temperaturas frias, é comum o aumento do uso de fontes de calor, como o secador e a prancha. Entretanto, usar esses aparelhos com muita frequência pode danificar os fios. O cosmetologista Pedro Henrique explica a como ter um cabelo bonito e saudável usando fontes de calor.

Unsplash/Element 5 Digital

Nunca deixe de usar o protetor térmico

O protetor térmico é o melhor amigo para quem usa as fontes de calor. O produto protege os fios das altas temperaturas dos aparelhos, evitando que os fios fiquem mais danificados.

Redação EdiCase

Sempre hidrate o seu cabelo

Independente de tudo, é muito importante ter a hidratação dos cabelos em dia. No entanto, a necessidade é maior para quem usa secadores e chapinhas com frequência. Manter o cabelo hidratado vai evitar o aspecto ressacado e o frizz.

Redação EdiCase

Fortaleça os fios

Para cabelos mais finos e sensibilizados por processos químicos, é necessário um cuidado ainda maior. A dica é repor a queratina do cabelo para fortalecer a fibra capilar.

Foto de cottonbro no Pexels

Não esqueça de nutrir

Além de fortalecer e hidratar o cabelo, também é importante nutrir os fios. Assim, a aparência dos fios danificados e porosos é reduzida.

shutterstock

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!