Você pode ter um cabelo colorido e um visual adulto ao mesmo tempo?

O especialista e CEO da marca Kamaleão Color, Igor Ramon responde às principiais perguntas sobre o tema

Existem estilos de tinturas que podem driblar códigos de aparência mais rígidos?

"Em geral, sim, os tons pastéis, principalmente o rosa, os tons acinzentados e os ruivos, são mais facilmente aceitos pela sociedade, entretanto desses o mais aceito ainda é o ruivo".

Pinterest

É possível ter cabelo colorido e ainda transmitir profissionalismo e um visual adulto?

"Sim, transmitir profissionalismo e ter um visual adulto é muito sobre a postura que você tem, sobre a sua fala e o seu conhecimento. Quando as empresas entenderem que o cabelo colorido não altera o profissionalismo e que profissionais com os fios coloridos são tão capazes quanto qualquer outro, vão tirar esse preconceito da mente".

Pinterest

Existe cores “coloridas”, mais aceitas e procuradas?

"Sim, em disparado a cor mais procurada é o rosa, e tecnicamente mais aceita quando se fala de coloridos. Por isso nós temos vários tons diferentes de rosa, como por exemplo: Boto Rosa (neon), Pônei (magenta), Guará (cereja) e Salamandra Mexicana (rose gold)".

Pinterest

Cabelos coloridos são mais cobrados socialmente de estarem mais cuidados?

"Sim, sempre! Principalmente porque as pessoas têm a ideia de que se o cabelo é colorido, ele é descuidado, por isso as pessoas coloridas sentem sempre a pressão de cuidarem cada vez mais dos fios".

Pinterest

O que você indica para as pessoas que querem cabelos com cores menos tradicionais, mas ainda possuem receio?

"Muitas vezes o receio vem por medo do julgamento, e o que nós sempre reforçamos é que a pessoa seja ousada e pense nela, não se preocupe com os comentários e nem olhares, porque o cabelo está altamente ligado à autoestima, por isso deve-se considerar somente o desejo pessoal".

Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o perfil do IG Delas no Instagram!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.