Como escolher o pincel de maquiagem certo?

Aprenda a função de cada pincel e a como escolher o certo para ter o resultado desejado

Qual é o pincel de maquiagem certo?

Com tantas opções de modelos de pincéis no mercado, é normal se sentir confuso ou não saber qual escolher, o que pode acabar prejudicando o resultado final da sua maquiagem. A expert em beleza Camila Bazaga exlica qual é o modelo de pincel perfeito para cada técnica de maquiagem.

Pincel para a base:

Camila explica que cada tipo de pincel atinge diferentes efeitos e coberturas com a base, mas geralmente, os pinceis voltados para base possuem cerdas mais curtas, firmes e bastante densas.

Pincel para a base, diferentes resultados:

Para conseguir uma cobertura mais leve, invista em um pincel duo fiber, que permite esfumar muito bem bases cremosas e líquidas. Já para coberturas médias, o ideal é o pincel “língua de gato”, pois ele facilita na criação de camadas na maquiagem. Enquanto para coberturas altas, os modelos Kabuki retos, que são bem cheios de cerdas, são perfeitos para o efeito “reboco”.

Pincel para corretivo:

O corretivo é usado para cobrir e disfarça marcas indesejadas, como olheiras, cicatrizes e espinhas. Sendo assim, o ideal é buscar pincéis angulados, permitindo alcançar lugares do rosto pequenos e os cantos dos olhos.

Pincel para pó:

Já quando o assunto é pó de maquiagem, pinceis arredondados com cerdas longas são os mais indicados, permitindo uma cobertura leve e uniforme.

Pincel para olhos:

Nos olhos, o pincel irá mudar de acordo com a técnica desejada, para aplicação da sombra nas pálpebras, use o pincel “língua de gato”, porque ele possuiu cerdas achatas, facilitando a aplicação.

Pincel para esfumar:

Já para esfumar, os modelos de cabo longo e cerdas fofas facilitam o processo da técnica de esfumar. Também se atente aos pincéis que melhor se adaptam ao seu olho.

Pincel para delinear:

Fazer delineados não é uma tarefa fácil, mas, com o pincel certo, fazer o estilo de maquiagem pode ser mais fácil. Procure os modelos chanfrados que oferecem um traço fino e preciso.

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga o IG Delas no Instagram

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.