4 mitos e verdades sobre a manutenção dos cabelos ruivos

Do vermelho ao acobreado, a coloração está fazendo a cabeça das mulheres, mas precisa de cuidados específicos. Carlos Correa, gerente de pesquisa e desenvolvimento da marca Mahogany, conta o que é verdade e o que não é sobre os fios ruivos.

O ruivo descolore mais rápido

VERDADE! Isso ocorre porque o pigmento vermelho é menor do que de outros tons. Por isso, o segredo para manter a cor viva é diminuir a frequência da lavagem e priorizar produtos com fórmulas antioxidantes e com filtro UV para proteger as madeixas do sol e da oxidação natural.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Cabelos ruivos estão mais vulneráveis a ficarem danificados

MITO! Isso pode acontecer com qualquer tipo de coloração em que há a necessidade de descoloração, o que compromete a estrutura do fio. Para manter a saúde do cabelo, é preciso ter uma boa rotina de cuidados. “Antes da realização do procedimento, já é importante apostar em tratamentos para fortalecer a fibra capilar. Investir em um cronograma capilar é uma ótima pedida neste sentido”, afirma Correa.

How To Be a Redhead//Pinterest

Os tons avermelhados são mais difíceis de retirar

VERDADE! Assim como o preto, as moléculas de nuances da coloração são maiores. "Quando essa coloração consegue penetrar na estrutura capilar, se fixa muito bem e deixa resíduos que complicam a sua retirada", explica Correa. Por isso, é preciso pensar bem antes mesmo de realizar o procedimento.

Incolor Wig/Pinterest

É necessário descolorir para chegar em tons mais alaranjado

DEPENDE! O tom natural dos fios é o que vai determinar isso. Quem tem fios loiros, por exemplo, pode não precisar de descoloração. O especialista aponta que isso só é necessário para quem tem cabelos sem tintura. "Como tinta não clareia tinta, em casos em que houve tingimento é necessário retirar a cor anterior com pó descolorante”.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!