5 dicas para você não errar na finalização dos seus cachos

A influenciadora Nathalia Gibson compartilhou seus segredos na hora de cuidador do cabelo

Saber como finalizar o cabelo é uma dúvida para quem passou pela transição capilar

A finalização de um cabelo cacheado ou crespo é muito diferente da de um cabelo liso, por isso, duvidas são comuns para quem ainda está se acostumando com o cabelo natural. A influenciadora Nathalia Gibson dá algumas dicas para você arrasar na hora de finalizar o seu cabelo.

Divulgação

É importante conhecer a curvatura do seu cabelo

“Meu cacho é 3C/4A, acredito que os maiores pontos a se levar em consideração na hora da finalização sem dúvidas são os produtos. O fio do cabelo cacheado é mais sensível e devido à curvatura, a oleosidade natural não consegue descer por todo o fio. Logo, é muito importante utilizar produtos que tenham algum tipo de óleo na composição. E outro fator importante é a consistência do produto e como você quer que seu cabelo fique. Por exemplo: quando o fio é muito fino e leve como o meu, se eu usar cremes que são mais densos, o meu cabelo vai ficar com menos volume, porque pesa. Então, eu sempre opto por produtos mais fluidos", explica a influencer.

Divulgação

Teste diferentes finalizações

"Existem inúmeras finalizações, como: fitagem, dedoliss, Plopping, usando os dedos, Rake and shake e outras. As minhas favoritas são: fitagem e usando os dedos. Veja com qual você se dá melhor".

Divulgação

Procure cremes com para pentear com bastante óleo

"Os óleos no creme vão deixar o seu cabelo mais definido e com brilho, mas cuidado para não escolher um que pese os seus fios".

Divulgação

Procure secar o seu cabelo naturalmente

"Secar o cabelo de forma natural evita o frizz, além ser mais saudável para o cabelo".

Divulgação

A ultima dica é segredo dela!

"Eu não passo creme na raiz do meu cabelo! Isso também ajuda muito no volume, pois o fio fica mais leve, além de ser algo importante para o cuidado do couro cabeludo, caso contrário pode até mesmo dar caspa, porque nós usamos muito creme".

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.