Como ter cabelos brancos bonitos?

Os fios brancos deixaram de demonstrar desleixo com a aparência e agora conferem um visual ousado e elegante

Cabelo grisalho deixou de significar desleixo

A obrigação de ter que pintar os cabelos brancos tem ficado cada vez mais no passado. Nos dias de hoje, o visual com fios brancos apresenta uma imagem elegante e madura das mulheres. Entretanto, os cabelos sem cor exigem alguns cuidados diferenciados. O hair stylist Olivier Costa explica a como deixar as mechas sempre bonitas.

Pinterest

Porque o cabelo fica branco?

"Conforme vamos envelhecendo, a fibra capilar começa a perder a melanina, que é a responsável por dar pigmentação não só aos fios, mas à pele também. Com isso, os fios vão perdendo sua tonalidade até ficarem brancos. A melanina acaba também sendo responsável por dar uma força aos fios, então é normal que eles fiquem mais quebradiços ao ficarem grisalhos."

Pinterest

Existe diferença entre cabelo branco e grisalho?

Segundo o profissional sim, apesar de parecidos, o cabelo grisalho é o tom branco e o original misturados, enquanto o cabelo branco é aquele em que todos os fios já passaram pelo processo de perda de melanina.

Pinterest

O cabelo branco é apenas um fio sem cor?

Não, hair stylist explica que “ o cabelo que perdeu sua melanina tende a ficar mais frágil, costuma ser poroso também por ter dificuldade na absorção de água e nutrientes que são essenciais para manter os fios hidratados e brilhosos, a fibra capilar tem uma capacidade de nutrição muito inferior do que o cabelo com pigmentação natural".

Pinterest

Fios brancos exigem mais cuidados?

"Por serem fios mais sensíveis, o cuidado com o cabelo branco e grisalho deve ser ainda maior. É importante que a hidratação e nutrição sejam feitas constantemente, de forma semanal é o ideal, sempre dou a dica de fazerem uma reconstrução uma vez ao mês. Além da questão da saúde do dos fios, é recomendado que utilize um shampoo neutralizador, de preferência que seja já próprio para os fios brancos, somente uma vez por semana, assim deixará harmônico e sem o risco de ficar azulado", responde o hair stylist.

Pinterest

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG