Como cuidar da pele após usar maquiagem?

Mantenha uma pele bonita e saudável sem deixar de usar maquiagem

É preciso remover a maquiagem corretamente

A maquiagem faz parte da rotina de milhares de pessoas, entretanto, uma parte fundamental de se saber usar os produtos de beleza, é saber como tirá-los, para evitar problemas de pele como acne. A esteticista Paula Mendes, ensina sobre os cuidados com a pele após usar maquiagem.

Passos do skincare

Segundo Paula Mendes o “skincare é composto por quatro etapas: limpeza, tonificação, hidratação e fotoproteção. A higienização, por exemplo, elimina as impurezas e remove a oleosidade. Para comprar os produtos específicos, o ideal é consultar um profissional para identificar seu tipo de pele, sua rotina e seus hábitos. Além disso, eles vão orientar corretamente sobre quais são os cosméticos mais indicados para seu caso. Também é importante optar por produtos com procedência e de qualidade".

Como remover a maquiagem?

A estetista também ensina que “para removê-la, não basta lavar o rosto com água e sabonete, pois muitas impurezas ainda vão permanecer na região. Antes da limpeza, é preciso utilizar o demaquilante, que remove cosméticos mais resistentes à água. Em seguida, pode fazer o uso de um sabonete específico para finalizar a higienização, sem esquecer da tonificação e hidratação. Outra dica importante é nunca dormir maquiada".

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.