Pantanal: saiba como ter o cabelo tão longo quanto o das personagens

O dermatologista Cristiano Kakihara ensina a como acelerar o processo de crescimento capilar

Como ter um cabelo tão longo como as personagens de Pantanal

Os cabelos das personagens de Pantanal têm feito sucesso, as longas madeixas de diferentes texturas despertaram o interesse do público. O dermatologista Cristiano Kakihara dá algumas dicas para ter um cabelo longo.

Reprodução/ Globo

Vida saudável

Para ter um cabelo saudável é fundamental ter uma alimentação equilibrada, beber uma boa quantidade de água e fazer atividades físicas. Não adianta comprar produtos caros se a sua rotina não está boa.

Redação João Bidu

Com uma rotina saudável é hora de procurar bons produtos

Além de uma rotina saudável, também é preciso buscar produtos específicos para cada tipo de textura de cabelo, para ter um efeito mais eficaz desses produtos. .

Divulgação

Cabelos lisos

“Cabelos lisos e oleosos requerem produtos que diminuam a oleosidade e consigam controlar a produção de sebo do couro cabeludo, além de uma lavagem diária”, diz o dermatologista.

Reprodução/ TP Beauty Lounge (RJ)

Cabelos cacheados

“Pessoas que têm cabelos cacheados, ondulados e secos devem usar produtos mais hidratantes e com uma consistência maior, que não sequem demais o couro cabeludo, causam uma umectação dos fios e diminuam o frizz. Uma hidratação no salão ou em casa uma vez por semana com produtos bons também é ideal. As lavagens, nesses tipos, não precisam ser diárias, mas sim, em dias alternados ou até dois dias”, finaliza Kakihara.

Arquivo pessoal

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal IG.