Cuidados com a pele no inverno: o que é melhor hidratantes ou óleos?

Com a chegada das temperaturas frias é comum que a pele apresente um maior ressecamento, a especialista Claudia Souza explica a

Como hidratar a pele no inverno?

Cada estação exige um cuidado diferente com a pele, nas estações mais frias é comum que a pele pareça mais ressecada, mas como resolver isso? O que é melhor, cremes hidratantes ou óleos para pele?

Como os cremes e óleos beneficiam a pele?

Segundo a farmacêutica especializada em beleza e bem-estar Claudia Souza, “os cremes e óleos hidratantes são produtos com o objetivo de recuperar o estado equilibrado e saudável da pele, pois o tecido cutâneo depende da presença de água para manter a saúde e suas funções, como elasticidade e proteção. Cada um desempenha uma ação e absorção específica”.

Mas qual é a diferença entre óleos e cremes hidratantes?

Claudia explica que os óleos são substâncias que formam um filme protetor sobre a pele, retendo a umidade natural dela, evitando, assim, a perda de água e o seu ressecamento.

Mas qual é a diferença entre óleos e cremes hidratantes?

Os hidratantes penetram mais profundamente na pele, repondo a hidratação epidérmica e dérmica.

Qual dos dois escolher?

A especialista indica que o ideal é usar os dois cosméticos juntos para manter uma pele bonita e saudável. “Durante o banho, use o óleo na última chuveirada. Após uma breve secagem do corpo, com a pele ainda úmida, passe o hidratante para uma absorção total dos produtos. Mas se preferir uma rotina mais prática aposte em dermocosméticos que contenham o óleo e o creme juntos em sua formulação”.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.