A acne piorou? Aprenda a cuidar da pele acneica

Os dermatologistas André Braz, Fabiana Seidl e Luciana de Abreu, ensinam uma rotina de skincare para uma pele saudável. Confira!

A acne é um tipo de inflamação na pele que pode deixar cicatrizes e manchas

Causando muitas vezes insegurança, a acne é uma doença que pode ser tratada. Aprenda como os dermatologistas André Braz, Fabiana Seidl e Luciana de Abreu.

Reprodução%3A Alto Astral

Primeiro passo

A pele acneica, que normalmente é oleosa, necessita ser higienizada duas vezes ao dia (no máximo 3), para não ocorrer um efeito rebote, quando a pele aumenta a produção de sebo, de forma compensatória

Imagem/Shutterstock

Segundo passo

Devem ser usados sabonetes específicos, que podem ser líquidos ou em barra. Alguns contém ácido glicólico ou salicílico, potencializando a renovação cutânea.

Reprodução%3A Alto Astral

Terceiro passo

Em alguns casos pode ser necessário o uso de loções antioleosidade, para ajudar no controle.

Pinterest

Quarto passo

É importante associar tratamentos tópicos de acordo com a orientação médica - variam de acordo com o grau e gravidade da doença. Casos mais graves podem necessitar de associação com medicamentos de uso oral, como antibióticos ou derivados da vitamina A.

Pexels/Anna Shvets

Quinto passo

Recomendo o uso regular de filtro solar, em gel, loção sem óleo ou serum, apropriados para a pele oleosa ou acneica.

Imagem/ Shutterstock

Sexto passo

Limpeza de pele realizada por profissionais pode ajudar em determinados casos. Avalie com dermatologista, que saberá a real necessidade, pois em alguns casos pode haver uma piora.

Redação EdiCase