3 formas diferentes de fazer o delineado perfeito

Gatinho, colorido ou gráfico? Na dúvida aprenda a fazer os três! A maquiadora Fádia Jebai dá dicas para arrasar na maquiagem.

Como fazer delineado perfeito?

Clássico na maquiagem, o delineado é uma aposta ideal para quem deseja destacar o olhar. Do gatinho ao gráfico, há diversos modos e cores para usá-lo com ou sem sombras. A maquiadora e criadora do Make It Brazil e Especialistas da Beleza, Fádia Jebai, ensinou o passo a passo para três estilos: gatinho, colorido e gráfico. Confira a seguir!

Pinterest

Delineado gatinho

1- Trace uma linha a partir do canto externo do olho em direção ao final da sua sobrancelha, seja com o produto líquido, em caneta ou em gel. Para iniciantes, a caneta é a melhor opção; 2- Faça um traço a partir do topo da linha para o centro da pálpebra, definindo e marcando a espessura do seu delineado; 3- Estique a linha em direção ao canto interno do seu olho e passe o delineador bem rente a raiz dos cílios, preenchendo da parte mais interna do olho até o externo, assim como seu contorno. 4- Uma outra opção para o traço perfeito é utilizar uma fita adesiva ou micropore para auxiliar na hora da make. Basta colocar o pedaço na linha a partir do canto externo em direção à sobrancelha.

Pinterest

Delineado colorido

1. Siga os mesmos passos do delineado gatinho, porém optando ou pelo delineador colorido, sombra ou batom, sendo esses últimos, aplicados com o auxílio de um pincel chanfrado próprio para tal; 2. Para uma longa duração, sem o risco de craquelar – especialmente com o batom, aplique, antes do processo, primer e corretivo por toda a pálpebra móvel.

Pinterest

Delineado gráfico

1- Nesse caso, as melhores opções são a caneta delineadora ou o líquido, que tenha um pincel preciso; 2- Para os traços saírem simétricos, utilize uma fita adesiva como guia, sempre aplicando de modo reto.

Pinterest