6 dicas para controlar o frizz do cabelo

Controle os fios arrepiados com essas dicas de expert

Não penteie o cabelo seco

A escova em contato com o cabelo seco gera atrito, causando mais frizz. A melhor opção é pentear o cabelo enquanto as madeixas ainda estão molhadas, assim os fios ficam no lugar certo.

Giphy

Evite químicas

Químicas como progressiva e botox são procedimentos que acabam prejudicando a saúde dos fios, o que causa o frizz. Se você tem essas químicas no cabelo, hidrate-o bem e procure dar um intervalo maior entre os retoques.

Giphy

Tecidos no cabelo

Mais um fator muito importante! A melhor opção para secar os cabelos é com uma toalha de algodão — ou mesmo uma camiseta —, sem esfregar ou enrolar o tecido na cabeça. A touca de cetim também é uma aliada.

Giphy

Lave os fios com água fria

A água quente causa danos ao cabelo, por isso, escolha sempre a temperatura fria. Em dias frios, opte pelo morno. A água fria fecha as cutículas do cabelo, gerando menos atrito e causando menos frizz.

Giphy

Evite aquecer os fios

O secador e prancha alisadora são problemas para quem não gosta de frizz no cabelo. Mas se optar pelo uso, use sempre um protetor térmico e no caso do secador, mantenha a uma distância segura do couro cabeludo.

Giphy

Aposte no cronograma capilar

Como citado, é importante hidratar os fios. Fazer cronograma capilar também ajuda a diminuir os danos do cabelo e também o frizz.

Giphy