Como fazer um skincare de verão

Aprenda a manter sua pele saudável e bonita durante a estação do calor

É oficial: o verão chegou!

Com uma nova estação, novos cuidados com a pele se tornam necessários. Por isso aprenda a como fazer um skincare perfeito no verão, para manter a sua pele belíssima!

Dê adeus às texturas pesadas

Tenha em mente que nenhum passo deve ser feito com produtos pesados, principalmente se sua pele é mista ou oleosa. Isso porque as versões mais cremosas e grudentas não dão match com os dias quentes, causando a sensação de maior oleosidade e peso na pele — principalmente quando são muitas camadas de produto.

Imagem/ Shutterstock)

O que fazer?

É hora de amar mais do que nunca as versões em gel de hidratantes, os séruns de tratamento e as mousses de limpezas (sim, 100% espuminha!).

Cuidado com o excesso

O calor faz com que suemos mais, mas isso não deve resultar em mais lavagens no rosto, viu? A pele pode ser limpa duas vezes por dia, visto que uma maior frequência pode causar efeito rebote, ou seja, mais oleosidade ainda, além de desequilibrar a proteção natural da pele. Cuidado, hein!

Imagem/Shutterstock

O que fazer?

Faça o seu skincare ao acordar e antes de dormir, assim, você prepara a sua pele para o dia e a deixa purificada de noite. Para controlar o brilho nesse intervalo, recorra aos lencinhos removedores de oleosidade que não estragam a make ou até mesmo às brumas refrescantes.

Olá, máscaras geladinhas!

Aposte nos produtos geladinhos, como máscaras, água termal, rolinhos de jade ou quartzo rosa e por aí vai! Apesar de muitas possibilidades, saiba que as máscaras para as regiões dos olhos são uma grande aposta para a estação. Além de geladinhas, elas têm propriedades específicas para as bolsas da área. Invista!

Imagem/ Shutterstock

Como fazer?

Antes de usar o produto, deixe-o na geladeira por alguns minutos. O resultado será uma aplicação ainda mais refrescante! Lembre-se de perguntar pro seu dermatologista quais dermocosméticos podem ser refrigerados.

Reforce a proteção solar

Usar protetor solar é obrigatório para todos os dias do ano, incluindo o inverno e até mesmo quando nem saímos de casa! No verão, esse hábito deve ser ainda mais forte e reforçado, principalmente durante as férias, quando abusamos dos raios solares em praias e piscinas.

Imagem/ Shutterstock

O poder das cores

Protetores solares com cor podem substiuir o uso de bases e corretivos, garantindo uma make mais levinha!