5 truques para facilitar a make do dia a dia

Quer economizar tempo na maquiagem? Aprenda alguns truques para agilizar a aplicação da make

O tempo nem sempre nos ajuda

Para aquelas que gostam de se maquiar, a correia do dia a dia pode se tornar um problema. Confira algumas dicas para facilitar e deixar o processo da maquiagem mais rápido.

Protetor solar com cor

Mesmo que você tenha cem compromissos naquele dia, o protetor solar continua sendo obrigatório, viu? Afinal, ele não é apenas mais um passo do seu skincare: é também uma proteção da sua saúde. Sendo assim, se o fotoprotetor vai ter que ser passado, que seja com cor! Escolha a opção de acordo com a cobertura desejada e dê adeus ao tempo gasto com base e corretivo.

Imagem/ Shutterstock

Delineadores adesivos

Sim, isso já é uma realidade! Partindo do princípio que a pressa é inimiga da perfeição, o traço do seu delineado pode não ficar tão bom quando você está apressada, né? É aí que entram as versões com cola. Destaque, posicione, fixe nas pálpebras e pronto.

Pinterest

Produtos multifuncionais

Um produto, muitas soluções! Usar o mesmo cosmético para diversas funções pode facilitar a vida. Isso porque ele poupará no tempo de aplicação. Alguns exemplos de produtos multifuncionais são o lip tint, que pode ser usado como blush e batom; o blush que também serve de sombra e o rímel incolor que alinha os cílios e também define as sobrancelhas.

Reprodução

Luz e espelho também importam

Se alguns fatores dificultarem a maquiagem, tudo será ainda mais demorado. Portanto, estabeleça um lugar para realizar a make todos os dias e certifique-se de que as condições são ideais. Vale escolher um local mais iluminado — ou recorrer a uma luminária — e ter um bom espelho, mesmo que pequeno.

Pinterest

Organize-se!

Deixar as maquiagens bagunçadas vai dificultar ainda mais o processo, pois você perderá tempo procurando os cosméticos que quer usar e tentando organizar tudo. Por isso, vale pensar nos itens que fazem parte da sua make para o dia a dia e guardá-los separadamente, como em uma nécessaire, por exemplo. Lembre de deixá-la já no lugar onde você se maquia!

Pinterest