Como fazer cronograma capilar para cabelo cacheado

Quer começar o ano com cachos lindos e arrasadores? Faça cronograma capilar!

Você sabe o que é cronograma capilar?

Se você é antenada no mundo dos cabelos, já deve ter ouvido falar do cronograma capilar. Um método de cuidado com o cabelo em etapas com cronogramas. Veja a importância de cada passo.

Reprodução

Hidratação

Responsável pela parte hídricas dos fios, ou seja, da água, que compõe o nível de hidratação das madeixas. Está ligada aos tratamentos mais leves e de produtos de uso diário. Invista em máscaras e cremes para pentear com ácido hialurõnico, babosa e vitaminas.

Reprodução

Nutrição

Encarregada de lubrificar o cabelo com lipídeos - ou seja, óleos. É a hora de fazer a umectação e usar produtos com óleos nas formulações, como argan, coco, jojoba, entre outros.

Reprodução

Reconstrução

Reestabelece a força dos fios repondo a massa que o cabelo perde em processos químicos, como relaxamentos e coloração. Use produtos com aminoácidos, queratina, colágeno e outras proteínas essenciais nesta etapa.

Reprodução

Como montar o cronograma capilar

É importante lembrar que cada cabelo tem a sua própria necessidade, mas existe um modelo básico que pode te ajudar.

Reprodução/Pinterest

Tabela básica de cronograma capilar

Dia 1: N = Nutrição Dia 2: H = Hidratação Dia 3: N = Nutrição Dia 4: R = Reconstrução Faça os tratamentos a cada dois dias pelo menos, para que os fios não fiquem saturados. Ao chegar no dia 4, reinicie o processo. O ideal é fazer por um ou dois meses, até obter o resultado desejado.

Reprodução