4 truques para dar adeus à cara de cansaço

Se aquela noite mal dormida impediu a ação do ‘sono da beleza’ e a cara de cansaço está mais do que presente na manhã seguinte, não é preciso se preocupar! Reunimos 4 truques rápidos para renovar a aparência do rosto antes dos compromissos do dia.

Lave o rosto com água gelada

A água gelada é um truque caseiro ótimo para amenizar a aparência de cansaço. Além de fechar os poros temporariamente – o que ajuda a preparar a pele para receber a maquiagem –, também suaviza o inchaço. Para quem quer uma ajuda urgente, a dica é mergulhar o rosto em uma bacia de água com algumas pedras de gelo, aguardar 5 segundos e retirar. O resultado é uma pele renovada.

shutterstock

Hidrate a região dos olhos

Se o olhar estiver com aquele aspecto carregado e com manchas escuras, invista em máscaras faciais para olheiras pela manhã. O dermocosmético ajuda a descongestionar a região e promove uma sensação de relaxamento na área dos olhos. Por ter ação rápida, sua aplicação pode ser feita enquanto se toma o café da manhã, por exemplo. Depois disso, adeus olheiras!

Pexels/Anna Shvets

Maquiagem leve

A pele cansada precisa respirar, por isso, a melhor alternativa é não carregar na make. Sombras iluminadoras para abrir o olhar, hidratante labial e aquele blush com tom mais aberto, aplicado nas maçãs do rosto, são suficientes.

Reprodução%3A Alto Astral

Massageie o rosto

Outra solução é a massagem facial. Pode ser feita com ajuda de rollers ou com os dedos. Basta realizar movimentos do centro do rosto para fora, movimentos esses que devem ser apenas de ida. A técnica ajuda a melhorar a circulação da pele e na drenagem dos líquidos que causam o inchaço.

Pexels/ Pavel Danilyuk