Saúde e beleza das mãos: 6 dicas de como cuidar das suas mãos

As mãos estão sempre expostas ao calor, frio, água, álcool em gel e várias outras substâncias todos os dias. Cuidar da saúde e beleza das mãos é fundamental, ainda mais em tempos de pandemia.

Cuidados!

Em excesso, o uso de sabonetes, detergentes ou substâncias como o álcool em gel destrói camadas de proteção da pele. Isso pode levar ao ressecamento excessivo, que, por sua vez, pode causar dermatites e ferimentos. Para evitar que isso aconteça basta adotar alguns cuidados.

Reprodução

1- Use produtos indicados por dermatologista

É recomendável o uso diário de produtos indicados por dermatologistas para tratamento da pele. O cuidado das mãos deve ser algo inserido na sua rotina.

Reprodução

2- Use luvas para tarefas de limpeza

O uso de luvas na hora de lavar louça ou ao usar produtos de limpeza é fundamental para proteger a pele de mais agressões.

Reprodução

3- Use filtro solar

O protetor solar é algo essencial para o cuidado da pele das mãos. Sem ele, a exposição ao sol favorece o envelhecimento precoce e o surgimento de manchas, além de ser um fator de risco para doenças como o câncer de pele.

Reprodução

4-Tratamentos estéticos

Tratamentos com laser e Luz Intensa Pulsada melhoram o aspecto de manchas promovendo a qualidade da pele.

Reprodução

5- Hidratação profunda

Durante o dia, as mãos ficam muito expostas a diversos fatores prejudiciais fazendo com que a pele perca água. Repor a hidratação é primordial para uma pele bem cuidada.

Reprodução

6- Esfoliação

A esfoliação a cada 15 dias é essencial para a retirada de células mortas, promovendo a regeneração e o viço natural da pele.

Reprodução