Cabelos grisalhos: 5 dicas para manter a saúde dos fios

Assumir as madeixas cinzas é uma ação libertadora, porém, assim como qualquer cabelo, para arrasar em sua totalidade é necessário ter uma rotina de cuidados

Estilo

Cada vez mais o cabelo grisalho vem virando sinônimo de estilo e autenticidade, por conta disso, o especialista Carlos Correa traz algumas dicas para manter a saúde dos fios.

Reprodução

Atenção em dobro!

Ao passar dos anos, o cabelo vai perdendo a melanina, proteína responsável pela pigmentação. Consequentemente, ao ficar branco se torna mais fraco e vulnerável, necessitando de cuidados específicos.

Reprodução

1- Hidratação é fundamental

Como o cabelo grisalho tende a ficar mais fraco e poroso, ele tem dificuldades em absorver água e outros nutrientes essenciais. O conselho é investir em cremes de hidratação ricos em ativos que potencializem a força dos fios.

Reprodução

2- Sol na medida certa

O sol é um importante aliado para a saúde, pois auxilia na prevenção de doenças. No entanto, ter cautela com exposições prolongadas é necessário. "Os raios solares podem prejudicar e enfraquecer os fios. Nesse caso, é importante a utilização de produtos com proteção solar e o uso de chapéus e bonés", afirma o especialista.

Reprodução

3- Evite aparelhos térmicos

Aparelhos que utilizam fontes de calor como secadores, babyliss ou chapinha devem ser evitados em cabelos grisalhos. O uso com frequência danifica e leva à quebra dos fios. Em caso de utilização desses aparelhos, um bom protetor térmico é fundamental.

Reprodução

4- Utilize produtos específicos

Utilizar produtos adequados para os cabelos grisalhos auxilia no cuidado e saúde das madeixas. É recomendável o uso de shampoos e condicionadores matizadores, tendo em vista que eles possuem propriedades antioxidantes e hidratantes que ajudam a evitar o amarelamento dos fios devido à exposição ao sol.

Reprodução

5- Não arranque os fios

Quando começam a surgir os primeiros fios grisalhos, muitas mulheres tendem a arrancar os fios como forma de tentar impedir seu aparecimento. Tal hábito não é recomendado, porque pode desencadear problemas capilares, como enfraquecer a raiz e levar a uma inflamação.

Reprodução