Descubra quais pincéis de maquiagem você realmente precisa

Chega de dúvidas! Esse guia vai te mostrar tudo o que você precisa para fazer aquela make maravilhosa.

1 - Pincel de pó solto ou compacto

Com cerdas macias e bem cheio, o pincel de pó será seu melhor aliado na hora de dar um bom acabamento. Geralmente eles são gordos e bem fofinhos.

Reprodução

2 - Pincel de contorno

Esse pincel é muito parecido com o de blush, porém há algo de especial: o ângulo das cerdas. Essa peculiaridade faz com que a aplicação seja muito mais fácil, já que, com a angulação o pincel consegue alcançar áreas estratégicas.

Reprodução

3 - Pincel de base

Nessa categoria temos dois tipos de pincéis: o tradicional 'língua de gato' e o flat.

Língua de gato:

Com formato de gota, de fibras bem densas, estreitas e sintéticas, ele serve muito bem para aplicar produtos cremosos e densos da maquiagem como: iluminadores em creme, corretores, corretivos e coisas do gênero.

Reprodução

Flat:

Como o língua de gato foi caindo em desuso por não ser tão maleável e prático para passar no rosto inteiro, surgiu a necessidade de usar o pincel flat como alternativa, que garante um uso prático por ser grande e fofo.

Reprodução

4 - Pincel de esfumar sombra

Chegou a vez do queridinho das blogueiras! Com a ponta bem fofinha, é com o pincel de esfumar que você cria lindos efeitos de transição nas cores das sombras e dá um efeito esfumado.

Reprodução

5 - Pincel de aplicar sombra

Essencial para a maquiagem mais básica, Esse tipo de pincel de aplicar sombra faz você ter controle exato de onde vai aquela cor específica

Reprodução

6 - Pincel chanfrado

Efeitos gráficos ou de correção é com ele mesmo! É fundamental para aplicar sombra nas sobrancelhas (para correção do formato) e delinear os olhos (estilo gatinho, normal ou até com sombra molhada).

Reprodução

Fica atenta!

Investir em pincéis acrescenta bastante em sua maquiagem. Para garantir a durabilidade dos seus pincéis, cuidados como lavar, secar e guardar são necessários.