Como fazer o cheiro do perfume durar mais tempo no corpo?

Apesar de muitas borrifadas, algumas pessoas percebem que o cheiro do perfume sai rapidamente. A dermatologista Karla Lessa diz que existem diversos fatores que ajudam a fazer o cheiro durar mais tempo.

Tipo de pele impacta duração

Lessa diz que o cheiro fixa melhor em peles hidratadas e nas oleosas. O suor e a umidade também impactam na duração. “Quanto mais transpiração, menos fixação porque o perfume é exalado na medida que a pele respira”, diz.

Pexels/Valeria Boltneva

De olho na composição

Preste atenção na quantidade de óleos e no nível de concentração presente quando escolher o perfume. Aromas cítricos e aromáticos duram menos. Opte por composições “Eau de parfum” e “extreme de parfum”.

Pexels/Jess Bailey

Como fazer o cheiro durar mais?

Não esfregue o perfume na pele! Esse hábito, apesar de comum, faz com que as notas evaporem mais rápido, explica Lessa. Além disso, construa uma camada de aromas ao borrifar o perfume em roupas ou itens que vai carregar consigo.

Pexels/Anastasiya Lobanovskaya

Em quais áreas o cheiro fixa mais?

Segundo Lessa, as regiões atrás da orelha, nuca e pulsos são as mais indicadas para borrifar. Além disso, use hidratantes antes de usar o perfume, já que isso aumenta a duração do aroma.

Pexels/cottonbro