5 dicas de cuidados com a pele durante o inverno

Confira dicas simples da esteticista Cleide Lima, da plataforma Singu, para não errar no dia a dia e manter a pele do rosto saudável e bem cuidada.

Não lave o rosto com água quente

Muito calor pode desidratar a pele e, como consequência, a oleosidade aumenta e propicia o aparecimento de acnes. Por isso, o rosto deve sempre ser lavado em água fria. Uma dica é fazer a higienização do rosto na pia antes do banho quente.

Não esqueça o protetor solar

Apesar do nome, o produto precisa ser usado todos os dias, faça chuva ou faça sol, e até mesmo dentro de casa. Isso porque as luzes internas e as emitidas por eletrônicos podem agredir a pele. Para proteger mais ainda, invista em um protetor com base.

Hidrate e nutra a pele

Os dias frios causam ressecamento, o que intensifica a necessidade de uma boa rotina de hidratação e nutrição para todos os tipos de pele. Lembre-se de usar produtos que sejam próprios para o seu e siga o tratamento correto.

Invista em Vitamina C

Para apostar no combo nutrição e hidratação, invista na reposição de Vitamina C. Além disso, o composto é antioxidante, tem fotoproteção e acrescenta viço à pele. Faça isso tanto com produtos com essa composição como na alimentação.

Faça limpeza de pele e hidrate-se

A limpeza de pele só pode ser feita por um profissional, já que pode causar marcas e lesões se não for realizada propriamente. Se investir nessa opção, lembre-se de que é preciso hidratar a pele depois do procedimento para evitar ressecamentos.