Dossiê da bruma facial: o que é preciso saber sobre o produto

Incluir as borrifadas da beleza na rotina de cuidados ajuda no skincare e no resultado das maquiagens

A bruma tem vários benefícios para a pele
Foto: Reprodução/freepik
A bruma tem vários benefícios para a pele

Para os amantes de maquiagem, seguir as tendências de produtos para ajudar a incrementar e melhorar a  make e a saúde da pele é sempre uma ótima opção. A bruma facial é um líquido que, quando borrifado no rosto, forma uma espécie de nevoeiro com uma camada que recobre o rosto. Daí o nome bruma!

Nas estações mais frias, a bruma é uma aliada eficaz para ajudar na hidratação do rosto. É importante não confundir a bruma com a água termal! Ao invés da água, a bruma tem em sua composição outros ingredientes que diferem os dois produtos. Para entender melhor o que ela faz e como beneficia a pele, esse dossiê da Ricca te explica tudo sobre as borrifadas da beleza. 


Para que serve a bruma?

Seus ativos especiais são capazes de revitalizar, hidratar e refrescar a pele, além de criar uma película protetora contra a poluição. 

Fora os benefícios imediatos, a bruma facial pode ser responsável por proteger a pele contra a luz azul, o que impacta diretamente seu aspecto a longo prazo. Isso porque, na presença dessa luz, emitida principalmente por aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e computadores, a produção de radicais livres aumenta e a de colágeno diminui, favorecendo o envelhecimento precoce da derme.

Você viu?

Como aplicar? 

Não tem segredo! O produto pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Basta agitar a embalagem, retirar a tampa e borrifar a bruma a uma distância de 30 cm, sempre com os olhos fechados. Ela pode ser usada em todo o rosto e não é necessário enxaguar após o uso. Espere secar! 

Além do sopro de frescor ao longo do dia, outra forma de usar a bruma a favor da beleza é aplicá-la antes ou depois da make para garantir um visual mais suave e hidratado.

Pode ser usada em qualquer tipo de pele? 

As borrifadas estão liberadas para todos os tipos de pele. Por ter um aspecto bem levinho, as brumas são perfeitas para hidratar peles com quadros de oleosidade excessiva, amenizar o efeito repuxado de peles secas e manter o equilíbrio de peles mistas, atendendo todas as necessidades.

Com que frequência usar?

Para a felicidade das amantes de pele fresquinha, as brumas podem ser aplicadas quantas vezes for necessário, intensificando seus benefícios, hidratando e protegendo a derme ao longo do dia.