Testamos a linha Clareador e Hidratante Capilar Sun In da Phytoervas

A linha promete hidratar os fios enquanto os clareia. Confira a resenha do clareador

Foto: Divulgação
Clareador Sun in da Phytoervas


Se você procura uma alternativa de  clarear os cabelos sem precisar usar química, os clareadores capilares são uma boa opção. O Sun In da Phytoervas é um spray termoativo clareador de cabelos. Feito com óleo de macadâmia e extrato de camomila, o produto clareia e hidrata de maneira rápida e sem química. O clareamento funciona com a exposição dos fios ao calor do sol ou do secador. 



Os dois produtos podem ser comprados tanto na loja física quanto na loja on-line por R$19,90. A fórmula é livre de ingredientes de origem animal e não é testada em animais. A repórter Paola Churchill testou o produto e fez uma resenha para você entender melhor como funciona o produto. Confira. 


Sun in clareador e hidratante para o cabelo


“Por ter os cabelos cacheados, tenho um certo receio de colocar qualquer tipo de química no cabelo. Sei que é bobagem, mas os anos de progressiva causaram isso em mim. Quando eu descobri que tinha um produto que prometia clarear os cabelos, mas sem danificar os fios e ainda prometia deixar os meus cachos hidratados, pensei em dar uma chance. 

Eu usei durante duas semanas. O primeiro passo era molhar um pouco o cabelo, para evitar o ressecamento dos fios e ficava mais ou menos, 20 minutos no Sol para ativar melhor o produto e lavava logo em seguida. Além disso, quando eu usava o produto, eu tomava o cuidado de redobrar a hidratação.

Eu separava os cabelos em mechas, aplicava o produto nas mãos, espalhava sem exageros e deixava secar naturalmente. Você pode tentar também usar um secador para ativar ainda mais o produto. Eu só testei com o secador uma vez e quase morri de calor, então fica ao seu critério. 

Nas primeiras vezes que eu usei, não notei o resultado. Percebi que meu cabelo estava mais brilhante, mas achei que era por causa da hidratação que tinha feito. Foi só a partir da última aplicação que começaram a ter mais resultados. 

Apesar dos resultados serem maiores nos cabelos loiros, eu senti que o meu, que é castanho claro, ficou mais iluminado. É algo bem sutil, mas dá pra perceber, principalmente na luz solar, que meu cabelo está mais claro.

Acredito que se meu cabelo fosse um tom mais escuro, o produto não daria certo, então se seu cabelo for castanho escuro ou preto, talvez esse não seja o produto ideal para você. Outra coisa que é importante ressaltar é que você não vai ver o resultado do dia para noite, é um processo lento, mas vale a pena o resultado. 

Eu gostei do produto. Deu um resultado sutil e eu senti que realmente hidratou meu cabelo. Se você quer só dar uma iluminada no cabelo, acho que vale muito a pena experimentar. Se você quer um resultado mais aparente, talvez, se decepcione com o produto.”