Ana Maria Braga está de cabelo rosa; tire todas as dúvidas sobre a coloração

Resseca o cabelo? Precisa descolorir? Veja os cuidados necessários para ter o cabelo rosa da apresentadora

Foto: Reprodução/Globo
Ana Maria Braga apareceu de cabelo rosa no Mais Você e surpreendeu os fãs


Ana Maria Braga deixou os fãs surpresos ao aparecer na televisão com os cabelos rosa  nesta segunda-feira (25). Não demorou até que a internet começasse a invejar (no bom sentido) as novas cores das madeixas da apresentadora e é desejada por muitas pessoas.


Mesmo assim, a  coloração fantasia é cercada por muitas dúvidas e medos que, por vezes, adiam a vontade de muitas pessoas em tingir os fios nesse tom. O iG Delas convidou o cabeleireiro Elton Rios Lopes, expert em coloração fantasia do s Hermas Beleza, para tirar as principais dúvidas sobre o cabelo rosa.

É preciso descolorir os fios para ter cabelo rosa?

O profissional explica que a descoloração é importante para que a pigmentação rosada consiga permanecer nos cabelos. Por isso, é a primeira etapa do processo. Depois, é aplicado o tonalizante rosa nos fios.

O cabelo fica muito ressecado com o uso de cores fantasia?

“O cabelo fica ressecado por se tratar de uma descoloração, não por conta das cores fantasias”, afirma Lopes. Por esse motivo, tenha em dia seu cronograma capilar para manter os cabelos saudáveis e fortes mesmo após a coloração.

Como devo manter a coloração?

É possível manter a coloração com o uso de tonalizantes, que podem ser aplicados tanto como máscaras e shampoos em casa. Para quem prefere fazer a manutenção com um profissional, pode-se voltar depois de dez dias no salão para nova aplicação. A temperatura da água usada para lavar o cabelo também influencia na cor: opte por higienizar os fios em temperatura morna ou fria. "A água quente abre as cutículas dos cabelos, o que faz com que a dor saia mais facilmente", explica Lopes.




A cor desbota muito rápido?

As cores fantasias sempre desbotam mais rapidamente do que as tinturas convencionais. “Isso porque o pigmento do tonalizante rosa é artificial e, por isso, não se prende tão facilmente ao fio”, diz Lopes. Por esse motivo, ele ressalta a importância da manutenção da cor com tonalizantes e shampoos que contenham pigmentação rosa.

Não gosto de tons muito fortes. Como posso deixar a cor mais clara?

Para quem prefere tons pastéis e menos chamativos, Lopes afirma que é possível chegar em um tom de rosa mais claro ao diluir a pigmentação com um diluidor, produto geralmente usado em salões. No entanto, o efeito também pode ser alcançado ao diluir o tonalizante em condicionador ou máscara branca. Mas tenha em mente que a coloração mais clara pode desbotar mais rápido, já que o pigmento já está diluído.