Uma coisa que a Internet tem ensinado que todos os corpos são bonitos. Apesar de muitas vezes as redes sociais serem ambientes tóxicos, elas têm contribuído para questionar o ideal de corpo perfeito que só existia nas revistas de moda - e mesmo assim carregadíssimos de programas de tratamento de imagem. Embora esse padrão estético photoshop ainda exista, nas redes ele divide espaço com diversas pessoas e pluralidade dos corpos, cores e tamanhos.

Gordas
Reprodução
Confira a lista de influencers gordas para você seguir e se inspirar


Se você quer seguir mais mulheres inspiradoras, confira a seguir a lista com 5 influenciadoras gordas para você que preparamos pra você.

1-     Alexandra Gurgel (Alexandrismos)

Alexandra é polêmica, tudo que ela faz acaba virando motivo de discussão na internet. Mas, apesar disso, o trabalho da influencer é importante, pois ela além de tentar ajudar as mulheres gordas a ter uma melhor relação com seus corpos, ela também é criadora do Movimento Corpo Livre .


2-     Ju Romano

Ju foi uma das estrelas da capa espelho da revista ELLE. Ela apareceu na revista usando apenas um casaco e sem nenhuma edição de foto. Em suas redes sociais, Ju fala muito sobre moda inclusiva, dicas de maquiagem e sobre o processo de aceitação dos corpos.


3-     Bell Rocha

Pensa na sensualidade em pessoa? É a Bell! Além de falar sobre aceitação, Bell também da dica de looks cheios de fendas, roupas justas e decotes para inspirar mulheres gordas a verem seus corpos de forma mais carinhosa. Além disso, ela também é muito engraçada em seus stories.


4-     Thais Carla

Thais ficou conhecida quando dançava nos shows com a Anitta e  arrasava em sua participação no clipe da música “Paradinha”. A dançarina provou que aquela ideia de que pessoas gordas são preguiçosas e não saudáveis está completamete errada. Ela adora postar os momentos com sua família nas redes sociais ou fazer TikTok dela dançando as músicas mais tocadas do momento.


5-     Raíssa Galvão (Rayneon)

Você vai querer roubar os looks da Ray, querer ser amiga dela ou os dois. Famosa por suas roupas extravagantes e estilosas, além de um bom humor cativante, a youtuber é uma das referências da moda plus size. Além disso, nos stories dos Instagram, ela mostra muito sua realidade. Como todo mundo, tem dias que não se sente bem e que tá tudo bem se sentir assim.


    Veja Também

      Mostrar mais