Baby hair: especialista explica o que é e como fazer

O hairstylist queridinho das celebridades, Marco Antonio de Biaggi, explica como estilizar o baby hair e arrasar no look

Sabe aqueles fios novos, curtos e finos que nascem em volta do rosto, na linha capilar? Eles são conhecidos como baby hair. Esses fiozinhos muitas vezes são  difíceis de lidar, já que possuem uma textura diferente do restante das madeixas e acabam deixando uma aparência de cabelo despenteado próximo a testa.

A cantora FKA Twigs sempre usou o baby estilizado
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora FKA Twigs sempre usou o baby estilizado



Marco Antonio de Biaggi, hairstylist queridinho das celebridades, proprietário do MG Hair Design e idealizador da MAB Hair CosmeticsBiaggi explica que essa estilização capilar que surgiu nos anos 90 e que está em alta. “Influenciadores e celebridades antenadas, principalmente as mais jovens e teens, aderiram o movimento e estão dominando as redes sociais com referências de como usá-lo de forma alinhada”, conta em entrevista exclusiva ao Delas. 


Como fazer o baby hair? 

Biagi explica a seguir como deixar o baby hair estiloso sem dificuldade. O segredo está na escolha de produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo.

Você viu?


O primeiro passo para deixar o baby hair estilizado é um bom produto para moldar os fios. Com ele em mãos, use uma escova ou cabo de pente fino para customizar o baby hair. 

“Não se esqueça que a ideia do visual é deixar os fios alinhados em volta do rosto. Para garantir a fixação que o penteado exige, invista em sprays fixadores ou pomadas”, explica. 


Apesar de fazer mais sucesso entre crespas e cacheadas o penteado também pode ser feito nos cabelos lisos. O passo a passo para fazer é o mesmo. A diferença é apenas investir um pouco mais em produtos para fixação, já que a textura do fio é diferente e pode afetar a duração do penteado.

Para ficar com o acabamento perfeito, os melhores produtos são cremes, pomadas, um bom spray de fixação ou gel. “Para as cacheadas recomendo o Creme para Definição de Cachos. Para finalizar o baby hair, a Go Style Pomada Spray, uma névoa de aerossol leve e de toque seco que proporciona textura e estilização flexível, é ideal”, encerra.