Como cobrir olheira? Veja dicas que fazem toda a diferença

Saiba quais são os melhores produtos e como aplicar

Recentemente, Giovanna Ewbank compartilhou com as seguidoras as olheiras que apareceram desde o nascimento de Zyan. Não só noites mal dormidas, como no caso da famosa, como também estresse, falta de hidratação e questões genéticas podem ser as causas das olheiras . Para cobri-las, um bom corretivo pode ajudar. Mas, além disso, dominar algumas técnicas de maquiagem podem fazer toda a diferença. 

Giovanna Ewbank mostra olheiras que apareceram após o nascimento do filho
Foto: Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank mostra olheiras que apareceram após o nascimento do filho

No caso de olheiras profundas e não pigmentadas, a maquiadora Lenise Sbrissa de Castro ensina a passar corretivo em formato de X ou V, quase chegando na pontinha do nariz. “Isso vai disfarçar essa olheira mais profunda, já que vai criar uma área maior de cobertura”, fala. 

Já no caso das olheiras profundas e pigmentadas, a dica é partir para os corretivos coloridos. “A roda de cores é nossa melhor amiga quando se trata de cobertura de olheiras”, comenta a maquiadora Arielle Morimoto.

  • Corretivo amarelo: olheiras arroxeadas.
  • Corretivo salmão: olheiras roxo-acinzentadas.
  • Corretivo roxo/lilás: olheiras amarronzadas.

“Passe uma pequena quantidade de corretivo colorido sobre sua olheira e comece a dar leves batidinhas na região, sem arrastar, apenas com batidinhas para começar a camuflar a coloração”, ensina Lenise. Segundo ela, a técnica deve ser feita antes de passar a base. Ela também alerta para ter cuidado e não carregar no produto. 

Já Arielle, ensina outra técnica: “A dica é corrigir normalmente as olheiras com um corretivo de cor mais quente e na sombrinha onde marca a profundidade da olheira, um corretivo mais claro ou um corretor lilás amenizam bastante a profundidade”.

Para quem tem olheiras mais escuras, Arielle orienta usar um corretor alaranjado em pouca quantidade e um corretivo mais amarelado por cima. Segundo ela, com essa técnica de colorimetria é possível amenizar as marcas.

Não tenho corretivo colorido, e agora?

Também é possível cobrir a olheira usando só o corretivo convencional. Nesse caso, Lenise indica usar algum com o mesmo tom da sua pele. “Se você passar um corretivo mais claro que o seu tom por cima de uma olheira mais escura, a tendência é de que fique acinzentado e ainda mais em evidência”, diz. Ela ainda chama a atenção para a escolha da cor do pó e da base: “No tom errado, podem evidenciar ainda mais a pigmentação das olheiras”.