10 vezes que as famosas nos inspiraram a deixar o cabelo natural

Elas deixaram a progressiva de lado, pararam de pintar a raiz e redescobriram os fios naturais

Parece que as famosas aproveitaram os últimos meses para encarar os fios naturais e inspirar outras mulheres a fazer o mesmo. Nas redes sociais, elas mostram que deixaram a progressiva, a chapinha e a tinta de lado para deixar o cabelo natural. Juliana Paes, Preta Gil e Maisa estão entre os nomes que dividem como estão cuidando dos cabelos nessa nova fase. 

Entre uma dica e outra, tiveram também os desabafos sobre a dificuldade de aceitar os fios como realmente são e o tempo que levaram para deixar a química.

No domingo (12), a ex-Rouge Aline Wirley compartilhou um texto onde diz que levou mais de 30 anos para aceitar o cabelo natural. “Aprender a te amar, te aceitar, e te respeitar, é pra mim, um dos maiores ensinamentos e desafios da minha vida. Ao longo desses 38 anos te neguei, te sufoquei, te escondi, te silenciei”, escreveu.

Para quem está passando por esse processo de parar com a química, selecionamos algumas inspirações. Resgatamos 10 momentos, alguns deste ano, outros não, em que as famosas apareceram com o cabelo natural e nos inspiraram de alguma forma. Confira:

1. Juliana Paes e seus cachos


Você viu?

2. O processo de transição capilar da Maisa

3. Aline Wirley e o desabafo sobre os fios crespos

4. A raiz branca de Preta Gil

5. O black da Ludmilla

6. Iza e seus fios naturais


7. Os cachos de Brunna Gonçalves após dois anos de transição


8. Bruna Marquezine e a redescoberta do ondulado


9. O antes e depois de Giovana Cordeiro


10. Suzana Alves e seus cabelos brancos