"Franja pandêmica" é a nova moda para superar o tédio da quarentena

O isolamento social tem criado nas redes sociais um movimento forte por cortar ou aparar a franja

Que atire a primeira pedra a mulher que não pensou “e se eu cortasse a franja?”. Parece que a ansiedade causada pelo isolamento social tem feito muitas mulheres aderirem ao corte caseiro para se sentirem mais leves e bonitas.

Leia também: Spa na quarentena - veja 7 receitas de beleza caseiras

As franjas pandêmicas estão fazendo sucesso no tédio da quarentena
Foto: Reprodução/ Instagram
As franjas pandêmicas estão fazendo sucesso no tédio da quarentena

O movimento das “ franjas pandêmicas” tem ganhado adeptas em todo o mundo, muitas delas disseram que aderiram à moda por puro tédio na quarentena.

“Eu estava reclamando com meu amigo que estava entediada com o cabelo e continuava vendo tutoriais no TikTok sobre como ter uma franja natural e bonita. Tomei banho ontem à noite e tinha uma tesoura profissional no meu banheiro, então acabei cortando”, comentou Christiane Thomas, de 22 anos, ao New York Post.

Você viu?

E ela não é a única a se inspirar nas redes sociais ou em celebridades para cortar o cabelo. O Instagram e o TikTok foram inundados de vídeos em que as mulheres separam uma mecha de cabelo, torcem e cortam na altura da ponta do nariz.

Mas os profissionais de beleza não recomendam essa técnica. “Não sei quem precisa ouvir isso, mas não é hora de cortar a franja em casa”, escreveu a cabeleireira Justine Marjan em seu Instagram. Ela é famosa por já ter cuidado dos cabelos de Ashley Graham e das Kardashian.

“O método de torção não puxa os cabelos com tensão ou distribuição uniforme dos dois lados, então você provavelmente terminará com franja torta . Também é arriscado aparar a franja, já que o cabelo geralmente salta um pouco quando você o puxa, principalmente quando está molhado. Recomendo esperar para ver um profissional e evitar um problema no cabelo”, finalizou.

Leia também: Make para o outono - veja o que vai bombar na estação

Se essa vontade bateu na sua porta, não atenda! Mas se resolver arriscar, lembre-se que até o fim da quarentena a sua franja pandêmica já pode estar melhor.