Cor avelã é aposta de Paolla Oliveira para os cabelos; inspire-se

Segundo especialista, a cor combina tanto com loiras quanto com as morenas que querem iluminar os fios

Deixe a ideia de se tornar morena iluminada de lado, porque a tendência agora é apostar nos fios avelã! A cor está tomando conta dos cabelos nos salões de beleza e já virou escolha de famosas, como Paolla Oliveira. Antes com mechas loiras, a atriz clareou os fios de vez para investir nessa coloração. 

Foto: Reprodução/Instagram/paollaoliveirareal
A nova aposta de Paolla Oliveira para os cabelos é a coloração avelã

Segundo o especialista Olivier Costa, do salão Olivier Costa Vip, do Rio de Janeiro, a tonalidade é uma alternativa ao caramelo e segue as tendências das temporadas de moda que estão acontecendo fora do Brasil. "Na linha dos castanhos e caramelos temos o avelã. É uma cor com fundo quente e que se aproxima muito das cores naturais da base das brasileiras", comenta. 

Para quem quiser se inspirar em Paolla Oliveira e apostar no avelã, a dica é investir no "hair bronzing", que cria um efeito bronzeado nos fios, combinando a técnica com mechas sombré na cor canela. A melhor parte é que a coloração combina com loiras, ruivas e morenas sem prejudicar os fios.

Leia também: Ombré, californiana ou balayage? Saiba como deixar o cabelo iluminado

"O castanho com luzes canela oferece a opção de iluminar o visual com mechas próximas ao tom de base dos fios. O cabelo escuro pode ganhar vida e brilho com a criação de mechas mais claras no estilo sombré hair - um ombré suave, que cria um jogo de luz e sombra nos fios. Se quiser um pouco mais de intensidade, as mechas podem começar mais próximas a raiz”, aconselha o especialista.

Mas não tente fazer isso em casa! É indicado procurar um especialista que saiba qual é a melhor forma de te deixar "com os cabelos da  Paolla Oliveira " e manter a beleza dos fios. "É fundamental analisar o visagismo, entender a rotina de cada mulher, seus hábitos e estilo. Tendências procuram sempre inovar o visual, mas não devem ser seguidas arrisca”, finaliza Olivier.