Em alta no mercado, óculos para maquiagem promete zero estresse ao se maquiar

Óculos para maquiagem se populariza com premissa de pôr fim ao problema enfrentado por mulheres que não enxergam de perto ao se maquiar

Toda mulher que usa óculos, especialmente aquelas com problemas para enxergar de perto, sabe da dificuldade que é se maquiar. É justamente para atender a necessidade desse nicho específico que foi criada a figura do óculos para maquiagem.

Leia também: 5 produtos eróticos que vão deixar o sexo mais gostoso para você e seu parceiro

Foto: Reprodução/Amazon
Óculos de maquiagem é tendência em alta no mercado de beleza

Existem dois modelos de óculos para maquiagem no mercado. Um para quem tem o mesmo grau nos dois olhos e outro para quem tem graus diferentes.

Para quem tem os dois olhos com o mesmo grau, o modelo tem apenas uma lente, que gira para os dois olhos alternadamente . Ou seja, para maquiar o olho esquerdo, você vai virar a lente para o seu olho direito e vice-versa.

Você viu?

No caso de quem tem graus diferentes nos olhos , o modelo a ser adotado é o que dispõe de duas lentes. Na hora de se maquiar é só colocar os óculos para maquiagem no rosto, abaixar a parte móvel de um dos olhos para poder pinta-lo, e depois fazer o mesmo do outro lado!

Leia também: Monte um estojo de maquiagem vencedor com apenas R$ 150

É possível comprar a armação em muitas lojas e também na internet. A lente precisa ser feita na ótica normalmente, mas como não precisa de nada especial costuma ser mais barato do que as lentes desenvolvidas para o dia a dia.

O produto é um sucesso no mercado de beleza brasileiro. É o mais vendido no  departamento de beleza da Amazon e ocupa a 186ª posição geral na loja virtual da gigante da internet. É possível encontrar óculos para maquiagem em lojas de departamentos como Americanas, Renner e Magazine Luiza.