Cabelo branco nórdico é nova tendência para ousar além do platinado

A tendência está bombando nas redes sociais e, segundo profissional, o maior segredo para ter os fios nessa tonalidade é ter "paciência e consistência"

Os cabelos platinados já fazem muito sucesso  , principalmente depois que celebridades, como Kim Kardashian, adotaram o visual. Mas parece que essa ideia de clarear os fios está indo para um novo patamar, já que uma nova tendência está surgindo no Instagram e promete fazer a cabeça daquelas pessoas que querem ousar: o cabelo branco nórdico.

O cabelo branco nórdico é a nova tendência que está bombando nas redes sociais por causa do profissional 'Hair Like a Boss'
Foto: Reprodução/Instagram/hairlikeaboss/
O cabelo branco nórdico é a nova tendência que está bombando nas redes sociais por causa do profissional 'Hair Like a Boss'

Basicamente, platinar os fios é descolorir ao ponto de deixá-los quase cinza. Para o cabelo branco nórdico , o objetivo é ir além disso e apostar em um tom gelado que praticamente se mistura à neve— por isso o apelido "nórdico". 

Quem viralizou com essa tendência nas redes foi o colorista norte-americano Daniel Tetreault, mais conhecido como "Hair Like a Boss". Em entrevista à Allure , ele afirma que a criação dessa evolução do platinado é toda na base da "paciência e consistência".


"Os resultados são feitos em sessões que duram entre cinco e oito horas, depende da tonalidade inicial do cabelo da cliente e a condição dos fios. Quando dou aulas sobre isso, sempre falo: vá aos poucos e devagar. Cuide do cabelo e apenas assista o processo porque é tudo sobre saturação e entender o que você está vendo", disse.

Dicas para deixar o cabelo branco nórdico

Foto: Reprodução/Instagram/hairlikeaboss/
Para ter o cabelo branco nórdico ou platinado, é preciso manter os fios fortes para que eles não quebrem com a química

Apesar de ser muito bonito de olhar, a ideia de ter cabelos tão brancos assim não é fácil. Antes de mais nada, é ideal fazer um teste da mecha para ter uma prévia do resultado e cuidar dos fios para que eles não fiquem fracos com a descoloração. 

Em entrevista prévia ao Delas , a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, explica que uma alternativa é ajustar o tom dos fios gradualmente para que eles não quebrem com a química. 

A manutenção do cabelo branco nórdico , seja o nórdico ou o platinado, também merece uma atenção. Vai ser preciso começar a lavar os fios com  linhas de produtos roxo  , como shampoos e condicionadores, por exemplo, para ajudar a manter seus cabelos brilhantes e a evitar o amarelamento causado pelo sol, além de visitas frequentes ao salão.