4 dicas de beleza das famosas que são fáceis e práticas para você copiar

Que tal tomar banho de leite ou usar vinagre para limpar o rosto antes de dormir? Veja essas e outras dicas de cuidados das famosas para se inspirar

Dicas de beleza são sempre bem-vindas, certo? Pensando nisso, o Delas separou algumas sugestões que as celebridades usam e que podem te ajudar a manter os cuidados com a pele e os cabelos em dia. Mas calma, não é nenhum tratamento estético bizarro que envolve um creme com células de pênis  ou passar xixi no rosto para manter a aparência jovem!

Foto: Reprodução/Instagram
Entre as dicas de beleza das famosas está usar ingredientes práticos para manter a pele jovem e os cabelos hidratados

As dicas de beleza consistem, basicamente, em usar ingredientes naturais e fáceis de serem encontrados por aí para fazer máscaras faciais, usar como hidratante e até para tomar banho. As dicas são da naturóloga Mariana Vitte, do W Estética & Spa e de Marcia Rissato, que é terapeuta floral e aromaterapeuta da Mona’s Flower; confira abaixo: 

Dicas de beleza de Mariah Carey: banho de leite gelado 

Foto: Reprodução/Instagram
Mariah Carey tem uma das dicas de beleza mais inusitadas: tomar banho de leite para manter a pele jovem e hidratada

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", a cantora Mariah Carey revelou tomar banho de leite gelado. Pode até parecer estranho, mas tratamento traz diversos benefícios para a pele  , já que a combinação dos ativos do leite — principalmente o integral — e da temperatura fria da água servem como ótimos nutrientes para a pele.

“A água gelada proporciona a vasoconstrição da pele, deixando os poros menos dilatados e garantindo uniformidade", explica Mariana. “Já o uso do leite em banhos amacia e embeleza a pele graças ao ácido lático em sua fórmula, que possui propriedades rejuvenescedoras e também hidratantes. Suas vitaminas e antioxidantes previnem o envelhecimento." 

Apesar desses benefícios não é para deixar o chuveiro de lado e começar a usar leite todos os dias! A recomendação é fazer esse tratamento uma vez por semana, derramando o liquído sobre a pele após o banho. “Aproveite para fazer movimentos circulares que relaxam e ajudam na absorção das propriedades da bebida”, aconselha a naturóloga. Além disso, a técnica não é indicada se você tem intolerância à lactose ou imunodepressão.

Dicas de beleza de Scarlett Johansson: vinagre de maçã para limpar o rosto

Foto: Reprodução/Instagram
Entre as dicas de beleza de Scarlet Johansson que podem ser benéficas para a pele está a limpeza facial com vinagre de maçã


Para a revista "Elle" britânica, a atriz  Scarlett Johansson afirmou que usava ingredientes naturais para manter a pele jovem e sem manchas, como vinagre de maça. Segundo ela, “se a sua pele é problemática e tem muitos machucados, [o vinagre] pode ser muito cicatrizante".

A informação é confirmada por Mariana, que explica que o vinagre de maçã é geralmente indicado para quem tem pele com acne, por exemplo. "Ele é composto por ácido málico, que reduz a oleosidade da pele e previne manchas e cicatrizes", diz.

A dica para usá-lo como tônico facial é misturar uma colher do vinagre em dois copos d’água. Depois, umedeça um pedaço de algodão no líquido para aplicá-lo sobre a pele, que deve estar seca e limpa. A profissional indica fazer essa limpeza sempre antes de dormir. 

Dicas de beleza de Katy Perry: máscara com clara de ovo e óleo amêndoas

Foto: Reprodução/Instagram
Katy Perry segue uma das dicas de beleza mais simples e práticas ao fazer uma máscara caseira com ingredientes naturais


Apesar de existirem  máscaras faciais industrializadas  — que podem, sim, ser benéficas quanto aquelas preparadas em casa —, apostar nos ingredientes naturais ainda é uma opção mais barata e prática. Seguindo essa ideia, a cantora Katy Perry costuma fazer uma máscara caseira a partir da mistura de clara de ovos com um pouquinho de óleo de amêndoas, que deixa no rosto entre 10 a 15 minutos para conseguir a pele perfeita. 

“Essa dica é para quem quer começar a prevenir as rugas", explica Marcia Rissato. "O óleo de amêndoas hidrata e mantém a umidade da pele, evitando o ressecamento da pele, que favorece o surgimento das rugas. Além disso, proporciona elasticidade e protege de agentes externos. Já a gema do ovo tem fosfolípidos que nutrem e hidratam a pele."

Dicas de beleza de Juliana Paes: soro fisiológico nos cabelos

Foto: Instagram/julianapaes/Reprodução
Juliana Paes recomendou uma das dicas de beleza que pode servir para qualquer pessoa: usar soro fisiológico nos cabelos


E se você acha que apenas as  celebridades internacionais gostam de apostar nessas dicas fáceis para manter a beleza em dia está muito enganada. Aqui no Brasil, a atriz Juliana Paes já indicou um produto ótimo e bastante popular para os cabelos: soro fisiológico. 

Leia também: Celso Kamura dá 7 dicas para um cabelo poderoso

“Indicado para todos os tipos de cabelo, o soro fisiológico realmente pode ajudar a equilibrar o pH do cabelo, deixando-o mais macio e hidratado", aconselha Mariana Vitte. Entre as  dicas de beleza  , Juliana afirmou usar o líquido uma vez por semana, mas a profissional afirma que a frequência vai depender da necessidade de cada pessoa. "Recomendo uma vez na semana como último enxágue, após o uso do shampoo e condicionador”, finaliza.