Após alongamento de cílios, jovem fica cega temporariamente e faz alerta

Megan Rixson relata que começou a sentir os olhos "queimando" durante o procedimento estético e, só depois, descobriu que usaram nela a cola errada

O alongamento de cílios pode, sim, ser a opção perfeita para quem quer destacar o olhar sem ter muito esforço  . Entretanto, muitos problemas podem acontecer se o procedimento estético for feito de maneira incorreta. No caso da britânica Megan Rixson, por exemplo, o resultado foi uma cegueira que a deixou em pânico por cerca de duas horas. 

Foto: Reprodução/Twitter/MeganRixson
Megan Rixson teve uma reação alérgica após realizar procedimento de alongamento de cílios com cola para as unhas

Segundo relato no Twitter, a jovem fez o alongamento de cílios em um lugar que não conhecia e, depois, descobriu que o responsável pelo procedimento usou a cola errada.

"Garotas, tenham muito cuidado na hora de colocar extensões! Eu fui em um lugar novo e descobri que eles usaram cola para unhas em meus cílios. Eu realmente perdi a visão por duas horas. O inchaço diminuiu, mas ainda está doendo muito. Cuidado", escreveu na legenda da publicação.

No vídeo compartilhado, Megan relata que ainda estava sentindo um dos olhos "como se estivesse pegando fogo" e que não consegue abrí-los completamente. "Ainda não consigo abrir meu olho esquerdo. Esse é o máximo que consigo", diz para a câmera. 


Ao "Today Style", ela revela que já havia feito alongamento antes e, por isso, sentiu que algo estava errado com o procedimento  dessa vez.

"A esteticista me disse para manter meus olhos abertos e, normalmente, fico com eles fechados. Eu pensei que poderia ser apenas uma técnica diferente e obedeci. Ela começou a colocar os cílios e comecei a sentir meus olhos queimando. Senti como se tivesse caído shampoo sobre eles." 

Megan afirma que pediu para a profissional parar, mas foi informada que era algo "normal". "Quando ela terminou e eu não conseguia manter meus olhos abertos. Não coseguia enxergar", diz. Ao sair do salão, ela passou em uma clínica localizada no campus universitário onde estuda e lá informaram que cola de unhas poderia ter sido utilizada em suas pálpebras.

A jovem ficou cerca de duas horas sem conseguir enxergar, mas mesmo depois que recuperou a visão, ela continuou com dores e com os olhos inchados. Além disso, ela diz ter perdido alguns fios naturais devido ao uso da cola incorreta. 

Outro caso de alergia ao realizar alongamento de cílios

Foto: Reprodução/Facebook
Isabelle Kun também teve uma reação alérgica muito forte por causa da cola utilizada durante alongamento de cílios

Isabelle Kun também estava acostumada a colocar extensão de cílios e era cliente do mesmo salão há cerca de um ano. Entretanto, depois de um procedimento, ela notou um inchado na área dos olhos e descobriu que estava com uma alergia severa após o profissional ter usado um tipo de cola diferente do que ela estava acostumada. 

"Eu estava tendo dificuldade em engolir e até respirar. No hospital, eles me admitiram poucos segundos depois que viram meu rosto. Meus olhos estavam inchados tanto em cima como embaixo e minhas amígdalas aparentemente estavam inflamadas", disse ao "CTV News". 

Em entrevista prévia ao Delas , Carina Arruda, diretora da MyLash, afirma que é extremamente importante que as clientes saibam que podem testar todos os produtos  que são utilizados na aplicação.  Além do teste, é sempre solicitado o preenchimento de um formulário sobre possíveis indicações de alergia antes do alongamento, para que a profissional responsável esteja ciente do que pode ou não usar durante o procedimento. 

Outra recomendação é sempre pesquisar o local, se os produtos são certificados por órgãos nacionais, como a ANVISA, e se são hipoalergênicos. Geralmente, os profissionais passam por anos de treinamento antes de estarem aptos para realizar um alongamento de cílios , então uma boa sugestão é tentar encontrar alguém que seja de sua confiança.