Já imaginou poder criar efeitos visuais gráficos na sua tattoo? Uma das ideias de tatuagem que já está bombando na internet consiste em usar a técnica chamada Chroma Key para transformar o  desenho na pele em algo completamente diferente. Inspirado na série de animação " Rick and Morty ", a obra foi criada pelo tatuador Roy Rowlett em Kentucky, nos Estados Unidos. 

Uma das ideias de tatuagem mais diferentes que já surgiram por aí é com chroma key, para criar efeitos visuais na tattoo
Reprodução/Instagram/leerowlett_tattooer
Uma das ideias de tatuagem mais diferentes que já surgiram por aí é com chroma key, para criar efeitos visuais na tattoo


A técnica do Chroma key, que é bastante usada no cinema e na televisão, consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul. Dessa forma, a camada verde no desenho torna esta uma das ideias de tatuagem mais diferentes e criativas, já que é possível projetar vídeos e imagens nela. 

À agência de notícias "Storyful", Roy explicou que desenhou os dois personagens principais da série de animação olhando para um portal e aplicou a película esverdeada para reproduzir o vídeo. No desenho, o portal é utilizado pela dupla Rick e Morty para chegar às suas aventuras em outras dimensões. Veja como ficou o efeito visual: 

Você viu?

No Instagram, o artista responsável pela tatuagem ainda compartilhou o resultado final sem o vídeo, ou seja, apenas com o Chroma Key. O vídeo já foi visualizado mais de 43 mil vezes. "Não são todas [as tattoos] que têm uma tela verde tão grande. Nessa, nós queríamos fazer um portal verde bem grande", explica na legenda.

Ideias de tatuagem com efeitos especiais

Ideias de tatuagem como a 'Soundwave tattoo' permite que a pessoa escute diferentes tipos de sons gravados na pele
Reprodução/Instagram/skinmotionapp
Ideias de tatuagem como a 'Soundwave tattoo' permite que a pessoa escute diferentes tipos de sons gravados na pele


Mesmo sendo bastante inusitada, a ideia de utilizar a ténica de Chroma key não é a única para criar efeitos especiais na pele. Em 2017, as "soundwaves tattoos" — tatuagens de ondas sonoras, em português — viralizaram na internet porque permitem que a pessoa faça uma tatuagem de uma onda sonora, a partir de uma gravação de áudio, e, depois, consiga escutá-la.

Para "ouvir a tattoo", na realidade, é preciso instalar um aplicativo no celular. Desta forma, a pessoa pode tatuar qualquer lembrança que queira ouvir mais tarde, como a voz dos filhos pequenos ou alguém querido dizendo "eu te amo", e esse app consegue ler e reproduzir o áudio. Essa é uma das ideias de tatuagem que mais chamaram atenção nas redes sociais  , principalmente por causa do uso criativo da tecnologia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!