Cabelo rosa: dicas para aderir à moda sem prejudicar os fios

Atriz Sophie Charlotte é a nova famosa a desfilar com o cabelo rosa por aí

Para muitos atores e atrizes, mudar o visual é uma forma de se despedir de um personagem. Ao que tudo indica, Sophie Charlotte vive esse momento. Depois de usar os cabelos curtos e platinados para viver Leona, personagem da nova série da Rede Globo "Ilha de Ferro", agora a atriz aderiu à moda do cabelo rosa. 

Leia também: Colorista se inspira em cores da natureza para tingir cabelos; veja fotos

Foto: Reprodução/Rede Globo/Instagram
Sophie Charlotte deixou o loiro de lado e entrou na onda do cabelo rosa


Com uma foto em seu perfil oficial no Instagram, Sophie Charlotte se despediu de Leona, dizendo que havia gravado a última cena da personagem no final de semana. Já na segunda-feira (19), ela voltou à rede social e exibiu o cabelo rosa . Ela ainda fez uma brincadeira com o novo visual, usando parte de uma música de Rita Lee na legenda: "Por isso não provoque, é cor de rosa choque". A foto da atriz com o novo cabelo já tem mais de 100 mil curtidas. 

Como ter fios rosas? 

Os tons rosa para os cabelos estão em alta. Diversas celebridades, como Kim Kardashian e Constance Wu já desfilaram com as madeixas nessa cor por aí. Até no Oscar o "pink hair" apareceu, com a adolescente Christine no filme “Lady Bird”, interpretada Saoirse Ronan. 

Foto: Reprodução
Saoirse Ronan usou os cabelos na cor rosa no filme 'Lady Bird'


A coloração traz um ar jovem e descolado ao visual e, como apresenta diversas nuances, pode ser adaptada para o estilo de cada mulher. As mais ousadas podem usar uma cor mais aberta e aquelas que querem mudar aos poucos, podem fazer mexas em tons mais fechados ou acinzentados, por exemplo. 

Leia também: Como cuidar dos cabelos coloridos? Veja dicas e 30 opções para se inspirar

Segundo o hairstylist Beto Galvão, do salão C. Kamura, no Rio de Janeiro, uma boa maneira de acertar na cor é combiná-la com o tom de pele. "Quem tem a pele muito clara não deve usar uma cor muito vibrante, pois corre o risco de ficar um visual muito pesado”, comenta. Para uma pele morena, por exemplo, a sugestão do especialista é usar um rosa mais chiclete. 

Outro ponto em comum entre as famosas, que também pode ser notado em Sophie Charlotte, é a raíz bem escura. Isso confere um ar moderno ao look e ainda ajuda - e muito - na questão da manutenção da cor, já que não será preciso retocar a raíz logo que o cabelo crescer os primeiros centímetros após a coloração. 

Do loiro para o rosa

Para as mulheres que já têm os cabelos claros, é mais fácil chegar o tom de rosa. Já para as morenas, o processo, de acordo com Beto Galvão, começa com a descoloração para só depois receber a tinta no rosa desejado. Somente com esse processo a tinta colorida irá penetrar nos fios. 

Leia também: Veja dicas e cuidados para descolorir os fios

E em alguns casos, é preciso paciência para fazer a transformação. O hairstylist ressalta que muitas vezes é preciso mais de uma sessão para que os fios fiquem descoloridos o suficiente para receber a nova cor. Sophie já estava com os cabelos bem descoloridos para Leona, então deve ter sido mais simples chegar ao rosa. 

Com tudo isso, a dica do profissional é não tentar fazer a transformação para o cabelo rosa em casa. É um processo que exige algumas etapas e, sem os cuidados necessários, pode prejudicar bastante os fios. Depois, com a nova cor, a sugestão de Galvão é evitar lavar os cabelos mais de duas vezes por semana, para evitar que a tinta desbote. E como todo fio descolorido, vale a pena investir na hidratação e nos cuidados contra o ressecamento.