Rapunzel russa com 1,5 metro de cabelo compartilha dicas de cuidados com os fios

Olga parou de cortar o cabelo há cerca de seis anos e só visita o salão de beleza para fazer uma manutenção que ajuda os fios a crescerem saudáveis

Uma mulher russa de 44 anos está chamando atenção nas redes por causa do tamanho dos cabelos. Olga Demidova deixa o cabelo crescer há cerca de seis anos e, atualmente, os fios chegam a ter cerca de 1,5 metro de comprimento. Por conta disso, ela costuma ser apelidada de "Rapunzel" quando passeia pelas ruas de São Petersburgo, cidade onde vive na Rússia. 

Leia também: Mulher com alopecia exibe cabelo digno de Rapunzel

Foto: Reprodução/Instagram/olgademidoff
Olga Demidova foi apelidada de Rapunzel na cidade onde vive na Rússia e exibe cabelos com 1,5 metro de comprimento

Em entrevista ao "Daily Mail", a mulher conta que parou de cortar o cabelo em 2012, depois de ler um artigo na internet que dizia que nem todas as pessoas conseguem deixar os cabelos crescerem muito, principalmente por causa de condições genéticas. Então, Olga decidiu descobrir se o próprio cabelo se encaixava ou não nessa estatística. Hoje, o cabelo da  Rapunzel chega aos joelhos, mas o objetivo é deixá-lo crescer até chegar o chão. 

Nas ruas, ela costuma ouvir muito o apelido, mas diz que a reação das pessoas não importa muito. "As pessoas pensam coisas diferentes sobre meu cabelo. Algumas pessoas amam, principalmente as crianças", diz. "Outras pessoas odeiam, mas eu não ligo, porque eu amo meu cabelo. Ele é tão sedoso e macio", completa.  

Leia também: Rapunzel da vida real consegue usar cabelo até como vestido

Dicas de cuidados

No "Daily Mail", a mulher ainda compartilha a lista de cuidados que segue para conseguir fazer com que os fios continuem a crescer saudáveis e fiquem do comprimento que ela deseja. "Parei de cortar o cabelo, apenas faço manutenção duas ou três vezes ao ano e corto de três a cinco centímetros nas pontas", conta. 

Além disso, Olga também fala que tem uma rotina básica de beleza, com produtos simples e fáceis de serem encontrados. "Uso xampu e condicionador comum e uma máscara para os fios que compro no supermercado. Não uso óleo para cabelo nem receita com ovo, como algumas mulheres. Só lavo meu cabelo."

Entretanto, ela presta atenção aos ingredientes dos produtos escolhidos. "O xampu deve incluir algumas substâncias, como D-Pantenol e Queratina. Eu lavo meu cabelo por cerca de 25 minutos, duas vezes por semana. Não é muito difícil de manter", diz. Ela também conta que, durante o dia, costuma deixar o cabelo preso em uma trança, mas que à noite o penteado pode ser desconfortável. 

Leia também: Descubra como conseguir um cabelo longo, bonito e saudável

Para as mulheres que querem recriar o look dos cabelos longos, Olga aconselha "ser paciente" e rever a rotina de cuidados que elas têm. "Minha dica para as garotas: é não lave o cabelo todos os dias, apenas uma ou duas vezes por semana. Não seque os fios com secador de ar quente, não use chapinha e não lave os cabelos com água quente", lista. 

Além disso, ela afirma que hábitos saudáveis também são muitos importantes e sugere parar de fumar ou de consumir bebidas alcoólicas. "Seja positiva, ativa e faça algum esporte", completa a Rapunzel russa.