Que atire a primeira pedra que nunca sofreu com espinhas em algum momento da vida - se você não faz parte dessa lista, é uma sortuda e tanto! Por ser um problema tão comum a mulheres - e homens - de diferentes idades, quando alguém tem alguma dica para combatê-las, é sucesso na certa.
Leia também: Influencer usa maquiagem de farmácia para esconder acne, e vídeo viraliza
Recentemente, a norte-americana da Califórnia Karina Banuelos entrou para essa lista. Ela mostrou como era seu rosto cheio de espinhas e como ficou depois de um tratamento bem simples no Twitter e viralizou. A publicação da jovem com a montagem de fotos de antes e depois é do final de janeiro, está fixada no topo de sua página na rede social e já soma mais de 162 mil curtidas e mais de 1,1 mil cometários. Ela também já foi destaque em diversos jornais, como "The Sun" e "Daily Mail".
Leia também: Veja rceita de esfoliante caseiro para o rosto e para o corpo
4 passos para cuidar da acne
O tratamento para espinhas que deu certo para a blogueira conta com quatro passos e produtos bem simples e baratos.
1º passo: antes de lavar o rosto, a jovem diz que aplica extrato de Hamamélis na pele usando bolas de alogão. Ela esfrega o algodão pelo rosto para retirar as sujeiras e impurezas que ficam impregnadas nos poros. Essa planta é conhecida, entre outros benefícios, pela ação adstringente.
2º passo: é a hora de lavar o rosto de fato. Karina diz que molha a pele com água quente para abrir os poros e usa uma escovinha com sabonete específico para limpar todo o rosto. No final, enxágua com água fria para fechar novamente os poros.
3º passo: com a pele limpa, é o momento de começar a hidratação. Ela conta que enxuga a pele, repete e aplicação do extrato de Hamamélis e completa com um hidratante sem óleo, indicado para controlar o brilho nas áreas oleosas da pele.
4º passo: depois de o hidratante secar na pele, ela fala que aplica aloe e vera, usando a planta direto na pele. "Isso funciona para mim melhor do que qualquer coisa que compre no mercado", comenta no post.
Karina diz ainda que dorme com a aloe e vera na pele e, na manhã do dia seguinte, faz toda a limpeza. Para completar, passa sempre protetor solar para evitar manchas. Ela conta que prefere o produto em versão infantil.
No mesmo post, Karina lembra que demorou de dois a três meses para notar os resultados na pele.
Leia também: Adolescente faz tratamento para acne com chá verde e mel, mas será que funciona?
Pele natural ou maquiagem?
Com tanta repercussão, Karina também passou a ser questionada nas redes sociais. Alguns internautas comentaram que tudo não passava de maquiagem. Pois ela voltou à web e postou um vídeo saindo do banho no qual é possível ver a pele avermelhada, mas sem toda a acne de antes.
okay since people keep saying it’s makeup, here’s a vid of my skin RIGHT after a shower :-) pic.twitter.com/QKrBgqewy0
— karina (@Karinaa410) 30 de janeiro de 2018
Vale lembrar que é sempre indicado procurar um dermatologista ou médico para cuidar das espinhas e da acne. O mesmo tratamento pode não surtir efeito em diferentes pessoas e até irritar e trazer ainda mais problemas para a pele.