Encher as axilas de glitter vira tendência entre blogueiras no Instagram
Em vez de usar o material na maquiagem, as pessoas estão despejando o brilho na pele das axilas, estejam elas depiladas ou não; confira
Por iG Delas |
Depois das sobrancelhas onduladas e das “extensões” para os pelos das narinas, não há nada mais estranho que as amantes de moda e maquiagem podem inventar, certo? Errado. Nos últimos dias, outra tendência maluca – e bem colorida, diga-se de passagem – tomou conta do Instagram: a das axilas com glitter.
Para mulheres, axilas podem ser uma parte do corpo um tanto quanto polêmica. Isso porque, para seguir o padrão de beleza imposto atualmente pela sociedade, elas não podem ter pelos em parte alguma do corpo. Para desafiar isso, muitas meninas largaram a depilação e até adotaram algumas técnicas diferentonas, como os pelos tingidos. A nova moda, porém, é grudar os brilhos debaixo do braço.
A técnica já pipoca pela internet há alguns anos, mas com a aproximação das festas de fim de ano e do Dia das Bruxas, que foi comemorado nesta semana, ganhou forças. O “boom” parece ter começado com a blogueira Sophie Hannah Richardson, cujo vídeo grudando brilho debaixo dos braços já soma mais de 1,3 milhões de visualizações no Instagram.
Na legenda do vídeo, a moça escreve: “Sem gilete? Sem preocupações. Axilas com glitter! Vamos começar uma nova tendência”. Na hashtag utilizada pela moça, #glitterarmpits (axila com glitter), é possível encontrar mais de 300 postagens com diferentes cores de glitter.
Esta internauta optou por um brilho mais fino que o usado por Sophie, parecido com purpurina. Após testar a técnica, porém, a moça escreve: “Não aconselho. Coça.”:
Você viu?
Este rapaz também entrou na brincadeira e, além de despejar glitter debaixo dos braços, passou um bocado na barba e até nos cabelos:
Esta moça combinou o glitter azul debaixo dos braços com as cores do cabelo e fez uma maquiagem bem “cheguei”:
Sem medo de ser feliz, esta outra jovem realmente encheu a pele de glitter:
Glitter por toda parte
As axilas, porém, não são a única parte do corpo em que as pessoas andam despejando glitter . A pouco tempo atrás, as técnicas de colar um pouco do material no bumbum e nos seios também ganharam alguns adeptos por aí. Esteticamente, as imagens até que são bonitas, mas todo mundo que já passou glitter no rosto para pular carnaval sabe que você encontra os brilhinhos por todo canto durante semanas e que eles podem gerar bastante coceira. Ainda assim, cada um pode fazer o que quiser com o próprio corpo, não é mesmo?