Turco chama atenção com tatuagens que reproduzem fotografias antigas

Alican Gorou começou reproduzindo posters de filmes na pele, mas se especializou até chegar às fotos que trazem tantas lembranças aos clientes

Fotografias e tatuagens são lembranças que podemos levar para o resto de nossas vidas, porque, então, não juntar as duas coisas? É exatamente isso que um tatuador turco está fazendo, e da forma mais linda possível.

Leia também: Tatuagem escrita - veja ideias e estilos para marcar a pele

Tatuagens de Alican Gorou chamou atenção de milhares de pessoas pelo mundo, que conferem seu trabalho pelo Instagram
Foto: Instagram/pigmentninja/Reprodução
Tatuagens de Alican Gorou chamou atenção de milhares de pessoas pelo mundo, que conferem seu trabalho pelo Instagram

O foco de Alican Gorou são as fotos mais antigas, com mais significado ainda para a gente. Em entrevista para o site “Bored Panda”, o profissional explica que se formou em fotografia na faculdade, mas que acabou trabalhando em um estúdio de tatuagens para conseguir o dinheiro que precisava.

Leia também: Tatuagem de flor é nova tendência; inspire-se com 22 ideias

Você viu?

No início, ele tatuava posters de filmes no braço das pessoas, mas foi se especializando mais e mais, até conseguir chegar às fotos. “É um sentimento incrível tatuar fotos tiradas em diferentes lugares do mundo e em diferentes épocas. Por exemplo, eu tatuei um retrato de uma família que foi tirado  no México nos anos 60, e em outra tatuagem eu reproduzi uma família nos Estados Unidos nos anos 80. Eu trabalho com pequenos espaços e minimizo os detalhes, mantendo o essencial, para transferir essas memórias para a pele”, explicou Alican.

Repercussão

A página no Instagram de Alican, por onde ele divulga seu trabalho, já tem mais de 40,1 mil seguidores. Um de seus trabalhos – que você pode conferir acima e reproduz duas meninas – tem mais de 34,3 mil likes e centenas de comentários. É incrível ver como ele consegue manter a essência da foto mesmo com poucas linhas e cores. Confira outros trabalhos do tatuador:


Leia também: Guia de maquiagem para pele negra – do preconceito às tendências

Se você se inspirou com o trabalho do tatuador turco, vale lembrar que o essencial na hora de fazer tatuagens é escolher bem o profissional, já que o processo é quase irreversível. Vale também conversar com um dermatologista ou alergista caso você nunca tenha feito e sofra com algum tipo de problema dermatológico. E outra dica: procure escolher a data para fazer o procedimento de acordo com a sua agenda. Fuja dos dias mais próximos a eventos importantes ou viagens, já que você vai precisar tomar cuidado com a pele recém-pintada.