Sutiã aparecendo sem erro: aprenda como usar essa tendência que veio para ficar

Colunista do Delas Cacá Filippini descomplica o assunto e traz sugestões, regras e inspirações para quem quer aderir a moda da lingerie sem ser vulgar

Usar o sutiã aparecendo parece ser uma tendência que chegou para ficar. Apesar de alguns cuidados serem necessários na hora de vestir, o look, quando é bem pensando, garante um resultado estiloso e sexy. Aproveitando a “deixa” do pós Dia dos Namorados, onde nós mulheres investimos ou ganhamos uma lingerie nova, que tal usá-la de uma forma diferente e valorizar ainda mais a peça?

Leia também: Como não errar ao usar camisa longa

Usar o sutiã aparecendo parece ser uma tendência que chegou para ficar e, usado certo, gera um resultado estiloso e sexy
Foto: Claudio Paulino
Usar o sutiã aparecendo parece ser uma tendência que chegou para ficar e, usado certo, gera um resultado estiloso e sexy


Com certeza você já reparou que virou moda usar o sutiã aparecendo de alguma forma na composição do look, né? Lingeries bordadas, bodies e sutiãs aparentes ou sobrepostos estão cada vez mais comuns nas ruas durante o dia ou noite.

Foto: Divulgação
Lingeries bordadas, bodies e sutiãs aparentes ou sobrepostos estão cada vez mais comuns nas ruas durante o dia ou noite

A principal dica é optar por peças trabalhadas, que sejam em rendas ou estampas especiais. Os sutiãs comuns podem dar um ar de desleixo, enquanto as peças sofisticadas acrescentam detalhes interessantes. É importante também certificar-se de que a roupa íntima esteja no tamanho correto para que ela não marque as gordurinhas e evidencie coisas que você não queira.

Foto: Claudio Paulino
Sutiãs comuns podem dar um ar de desleixo, enquanto as peças sofisticadas acrescentam detalhes interessantes



Brincar com renda e cores também é algo bem bacana que está super em alta e deixa o visual divertido e nada indiscreto.

Foto: Divulgação
Brincar com renda e cores também é algo bem bacana que está super em alta e deixa o visual divertido e nada indiscreto



Modelos com tiras e recortes garantem um visual bem moderno e não vulgarizam o look.

Você viu?

Foto: Cleber Miranda e divulgação
Se você ainda tem medo de arriscar, vale acrescentar uma terceira peça para tornar a transparência mais sutil



Se você é do time que gosta da tendência mas ainda tem medo de arriscar, vale acrescentar uma terceira peça para tornar a transparência mais sutil e discreta:
– Usar um sutiã bonito com blusas com tecidos transparentes para evidenciar a lingerie que está por baixo;
– No verão, as regatas e blusas mega cavadas na lateral são ótimas opções para usar com tops e sutiãs rendados e deixá-los aparecendo.

Fica lindo!Sei que nem todos gostam da ideia ou sentem-se confortáveis ao usar, por isso, seguem algumas dicas: comece com os tons de marrom, cinza e preto para não errar e de forma mais discreta. Veja qual o modelo que te favorece. Saiba onde usar! Não dá para ir trabalhar sensualizando, então aproveite situações mais casuais para mostrar a lingerie .

Na dúvida, comece com a transparência e não a amostragem de fato. Essa composição pode te dar a impressão de mais preservada e menos exposta. Por fim, Não abuse! O menos é mais. Então se está com a lingerie aparente, evite calças justas ou mini shorts e mini saias.

Leia também: Cuide bem de sua calcinha e evite problemas de saúde e na região íntima

Foto: Divulgação
Menos é mais quando o assunto é sutiã: se está com a lingerie aparente, evite calças justas ou mini shorts e mini saias


E para não diminuir a vida útil sua peça, bati um papo com a consultora Renata Corsetti que nos dá as seguintes recomendações:

- Sempre lavar a peça à mão com sabão neutro e deixar secar naturalmente no varal;
- Ter cuidado na hora de esfregar as peças de renda, pois elas são muito delicadas e podem puxar fio;
- Cuidado também ao lavar as peças no chuveiro, pois devido às altas temperaturas da água, a fibra do tecido pode danificar;
- Sutiãs de bojo não precisam ser lavados diariamente, recomenda-se lavar a cada 2/3 usos, e devem ser guardados sempre abertos na gaveta (para não amassar), encaixando as peças uma sobre as outras.

Com essas dicas de estilo e cuidados, com certeza você criará composições bem bacanas com o sutiã, despertará elogios por onde passar e vai arrasar!  Acompanhe nossas dicas na coluna Estilo Descomplicado  e descomplique a sua vida!