A moda está sempre criando novas tendências ou aperfeiçoando algo que já existe , não é mesmo? Clássica no guarda-roupa, a camisa social ganha novas versões de comprimentos e formas, e para não errar na combinação, nossa colunista do Estilo Descomplicado, Cacá Filippini, traz dicas e sugestões de como usar essa peça coringa. Confiram!


A camisa social feminina sempre foi uma das peças mais importantes no guarda-roupa de todas nós mulheres e acaba de ser reinventada. Agora, mais longa do que o tradicional, a maxi camisa, shirtdress ou longline shirt dá à mulher um ar mais moderno e despojado, podendo ser combinada com leggings, calças sequinhas, jeans, cardigãs, casacos, coletes e até mesmo regatas, como estou usando na foto dessa matéria.

undefined
Cacá Filippini

Camisa longa atende todos os estilos, desde os clássicos até os hippies

A peça atende todos os estilos, desde as românticas, clássicas, modernas e até as hippies, e, ainda por cima, emagrece, porque sua linha de botões divide a silhueta e alonga-a.

Versátil, nessa estação vem sendo usada como a terceira peça para visuais mais despojados ou sobreposta a casaco para visuais mais modernos ou, ainda, com cardigãs mais curtinhos, para visuais mais românticos.

Super em alta, a peça pode ser usada como terceira peça, sobreposta a casacos ou com cardigãs mais curtinhos
Reprodução
Super em alta, a peça pode ser usada como terceira peça, sobreposta a casacos ou com cardigãs mais curtinhos

Você pode misturar tons e texturas e fazer dessa peça, o coringa do seu look. Mas se caso você quiser disfarçar alguns quilinhos extras, opte pelos modelos com menos volume e com estampas lisas.

Você viu?

Leia também: Saia lápis: saiba como usar essa peça curinga no guarda-roupa da mulher

Para disfarçar alguns quilinhos extras, opte pelos modelos com menos volume e com estampas lisas
Reprodução
Para disfarçar alguns quilinhos extras, opte pelos modelos com menos volume e com estampas lisas

Combinações

Uma opção que está cada vez mais em alta, é a combinação da camisa longa com os jeans rasgados, conhecidos como jeans destroyed. Porém é sempre importante avaliar a composição num todo para não ganhar quilos extras ou não deixar o visual desconexo. Sapatos de salto alto são bem-vindos nessa combinação e deixar a camisa semiaberta também deixa o look mais estiloso.

Se a opção for pelas botas, use a camisa longa com botas longas, aqueles modelos acima dos joelhos, ou combinadas com calças dobradinhas para não achatar a silhueta e dar a falsa impressão de que você perdeu alguns centímetros de altura.


Se você opta por mais conforto e usa sapatos baixos, opte por calças de comprimento mais curto
Reprodução
Se você opta por mais conforto e usa sapatos baixos, opte por calças de comprimento mais curto

Por fim, se você opta por mais conforto e usa sapatos baixos, opte por calças de comprimento mais curto, deixando o início da canela aparente. Isso trará mais estilo a sua composição e alguns centímetros a mais á sua silhueta.

Ainda assim está com medo de arriscar? A combinação abaixo funciona para praticamente todas nós mulheres. Tente você também....

undefined
Reprodução

Se ainda está com medo, esta combinação combina com todas as mulheres


Com essas dicas e o seu estilo próprio, você poderá investir na camisa longa sem medo e se manter em dia com a moda. Arrase!  Acompanhe nossas dicas pela coluna Estilo Descomplicado e descomplique a sua vida!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!