Clima de anos 80 está de volta e invade o universo da beleza; veja como usar

Veja as cores, formas e maneiras de aplicar as maquiagens da época mais colorida e inspire-se para criar diferentes visuais para essa temporada

Entre uma tendência e outra, o ano já começa de uma maneira nostalgica. Referências dos anos 80 preencheram o finalzinho do ano passado e não faltarão looks sensacionais para este. A década mais colorida animou - e muito - as produções de quem viveu nesse tempo. 

Leia mais: Tratamento para cabelos: como usar a hair protein e proteger os fio no verão

Mas claro, seguir o que está na moda não é tão fácil, muito menos precisa ser levado ao pé da letra - já que, vamos combinar, os anos 80 foram bem exagerados no quesito visual. Com a ajuda do Vaniday, selecionamos alguns pontos altos dessa temporada para você arrasar na maquiagem . Veja e inspire-se: 

Sombra colorida

Com a volta do clima anos 80, abuse das cores nas sombras
Foto: Pinterest
Com a volta do clima anos 80, abuse das cores nas sombras

Este ano é ideal para abusar da criatividade no assunto maquiagem, vale tudo! Um grande destaque para você usar nos olhos são as cores fluorescentes, e isso pode ser feito na forma de delineador e com sombra, destacando bem a pálpebra móvel. Para mulheres com tom de pele claro, a dica é invistir em cores como azul e verde; já as morenas podem apostar em cores como vermelho, roxo e lilás.

Você viu?

Blush drapeado

Foto: Pinterest
Blush drapeado tem tudo a ver com a década de 80

O nome parece complicado, mas essa técnica - que foi super comum nos anos 80 - é bem simples. Basta passar o blush em diagonal, subindo das maçãs do rosto até o arco da sobrancelha. Nessa hora, não precisa exagerar e marcar muito. Quanto aos tons, você pode usar os queridinhos da época, rosa e marrom, ou ir para cores mais suaves, como o pêssego.

Leia mais: Batom nude ou vermelhão: qual deles faz mais seu estilo?

Pink dominante

Foto: Pinterest
Pink é a cor dos anos 80

Se você quer investir em uma cor que tem a cara da época e que hoje é a aposta das marcas de cosméticos, o pink é o que você procura. Esse rosa elétrico aparece em todos os tipos de make: gloss, sombras, blush, máscara para cílios e até na coloração para os cabelos. Feminino, use a cor nos lábios, direto da bala do batom ou com ajuda dos dedos (suavizando a região), nas bochechas, para dar um ar de saúde ao rosto, ou nos olho, em forma de um traço charmoso de delineador.

Sobrancelha natural

Foto: Pinterest
Sobrancelhas grossas eram outro hit da época

Sobrancelhas cheias, seguindo o próprio desenho natural, eram um grande hit dos anos 80. Isso continua e ajuda a realçar ainda mais o olhar. Para conquistar esse visual e manter os pelos no lugar, use um gel para sobrancelhas e penteie os fios para cima. Caso tenha algumas falhas, utilize lápis para preencher.

Leia mais: Delineado carimbado? Veja o pincel faz o olho gatinho em apenas 1 passo